Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - novidades

Olá a todos.
De vez em quando isto acontece-me. O carro treme, mas sao tremuras "quase" imperceptíveis.
O meu carro tem uma reprogramação, mas parece-me que desde que instalei os PP502 que isto se nota mais.
Tenho o IQ a 5,0 e nao consigo subir mais.

Pensei na Embraiagem. Mas isto acontece em acelaração absolutamente normal e nem é sempre. Nunca piso forte abaixo das 2000rpm.

De resto a carrinha é muito certinha.

Será que tenho aquilo a que se chama de "Shudder" e necessito de hammer-mod?

Um abraço :wink:
 
Re: Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - shudder ?

Eu tenho isso no meu SDI!
Não faço ideia do que seja, nem como resolver, por isso vou ficar atento ao tópico.
Pelo que me disseram, pode ser injectores entupidos ou assim.
 
Re: Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - shudder ?

Hmmm, os injectores vieram do meu Seat e o Seat estava linear, sem qualquer soluço. :( Quando digo soluço é um ligeiro tremelique.

Suspeito do "shudder" que dizem ser tipico dos TDi em nalgumas zonas das baixas. Geralmente pelas 1600rpm.

Alguma outra opinião ?
 
Re: Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - shudder ?

boas

a minha A80 tambem faz isso por volta das 1600 rpm...fazia com os injectores de origem e faz com os pp520...
um mecanico conhecido disse-me que pode ser do controlador do acelarador (o que qer que seja que esta ligado ao pedal :S )...akilo nao funciona com cabo...e pode estar marado

Cavaleiro
 
Re: Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - shudder ?

Cavaleiro disse:
boas

a minha A80 tambem faz isso por volta das 1600 rpm...fazia com os injectores de origem e faz com os pp520...
um mecanico conhecido disse-me que pode ser do controlador do acelarador (o que qer que seja que esta ligado ao pedal :S )...akilo nao funciona com cabo...e pode estar marado

Cavaleiro

A tua A80 já é Drive by Wire?
Já agora, tem OBD? De que ano é?
 
Re: Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - shudder ?

epah perguntas dificeis logo de manha ... :D

nao faço ideia...mas é de janeiro 1994


Cavaleiro
 
Re: Ligeiro tremer em baixas +-1600-1900 - shudder ?

Estranho.
sim, tanto a A80 com a A4, sao de potenciometro.

Eu nao sei se será da embraiagem a repelar (quer eu pise forte, quer nao) , se será o "shudder".

O meu IQ está a 5,0 e sinceramente, é igual quer esteja a 2 ou a 5. Talvez a 8 corrija ? Uma hammer-mod?
 
Pois é.
Ontem fiz o teste de acelarar levemento ao relantim com o carro parado(sem mudança engatada) e ele começou a trepidar ligeiramente entre as 1600 e 1900. Antes e depois disto... nada.

Decidi fazer o mesmo pisando na embraiagem e o resultado foi igual.

Que será ?
 
a minha começou a fazer mais isso apos a repro... tambem me indicaram que poderia ser algum problema na minha bomba injectora...
 
A bomba injectora deve estar boa.
O carro está estavel ao relantim, acelera bem, apenas noto é que dá um ligeiro tremer (mesmo desengatado), na faixa 1600-1900 !!

E nao se trata de puxar pelo carro em baixas... :evil:
 
HF1600ie disse:
A bomba injectora deve estar boa.
O carro está estavel ao relantim, acelera bem, apenas noto é que dá um ligeiro tremer (mesmo desengatado), na faixa 1600-1900 !!

E nao se trata de puxar pelo carro em baixas... :evil:
boas, após algumas repros em algumas situaçoes nota-se um tremer nessa rotação entre as 1600 e as 1900, mas nunca ao ralenti, normalmente nota-se mais em quarta e quinta mas isso depende muito do estado da embraiagem, normalmente montando uma embraiagem reforçada e em monomassa resolve o assunto, mas pelo que leio aqui nao me parece ser este o caso, pode ser outro problema, só testando :wink:
 
Olá.
Parece ter havido um mal entendido. De facto, isso nota-se mais em 4º ou 5º.
Mas, se eu desengatar o carro e começar a acelara-lo desde o relantim até as 1600, apartir das 1600 até as 1900, nota-se perfeitamente um ligeiríssimo tremer (mão em cima da manete das velocidades)...

Ao relantim, o carro está certíssimo, sem qualquer hesitação, pega bem e não falha.

A única coisa que acontece, é mesmo aquele tremelique das 1600-1900. Não sei o que será.

Eu nunca puxo em baixas. Basta uma subida normal de regime em 4º ou 5º e sinto.

Será a embraiagem? Ela só repela no verdadeiro sentido da palavra, a quente, em filas de transito, mas é ao arrancar somente. Nao me parece have relação entre as 2 situações.
 
Back
Top