Led´s porta copos e cartões

Bom como fiz esta mod recente e tenho vários pedidos para a demonstrar aqui na secção ca vai embora haja outra por ai mas um pouco diferente...
Os materiais necessários são:
2 led´s ALTO BRILHO pode também ser rectangulares (espalmados)
duas resistências 1K
e fios para ligação
trabalho e paciência


Comecei por desmontar esta peça necessária para poder tirar o porta copos e cartões


depois da primeira peça fora tirei o porta cartões e copos para trabalhar ai (tem duas molas de cada lado), lembrar que antes de tudo tirei o meu RNS-E fora porque tem mesmo de sair e outra não queria trabalhar com ele por lá não o vá arranhar...



Não tenho fotos a desmontar o porta cartões e copos das gavetas (nem sempre lembra algo) mas é fácil desmontar (pois é obvio que temos de desmontar o porta cartões dentro da própia gaveta)

Depois do prota cartões cá fora desgastei esta parte saliente que esta assinalada (porta copos)


Aqui a peça onde o porta copos entra, teremos de fazer o mesmo na peça do porta cartões (aqui temos de desgastar um pouco)




Despois disto feito, gaveta dos cartões alisada e a base onde entra também desgastada e no porta copos (mas aqui "porta copos" só mesmo onde entra) não fazer nada onde se coloca os copos vamos para outra etapa

Trabalhar nos led´s
Espalmar os led´s o máximo possível desde que não entre no filamento no caso de comprar espalmados não será preciso fazer nada



Depois dos led´s espalmados colar a resistência (estanho)


Depois de isto feito colar os fios (estanho) onde eu também coloquei uma camisa para um trabalho melhor


Depois dito feito partimos para outra fase colagem de led´s, onde mais uma vez não tenho fotos de como colei à frente, mas deve-se colar o led meio fora e o resto dentro na gaveta onde entram o porta copos e cartões (nesta base)


E para que os fios no interior fiquem bem esticados sem interferir o fechar e abrir as ditas gavetas, depois de estarem colados na parte de frente, mantive os fios esticados enquanto secava a cola (colei com super cola3) cola bem e não ganha mais volume (altura) se não teria de desgastar mais às peças, que foi por este motivo que se desgastou às ditas peças



Depois de isto tudo colado e montado deverá ser este resultado final, e que se repararem bem já lá esta uma ranhura mais larga onde vai reflectir os led´s que é mesmo assim porque este é método como o OEM


Agora já com tudo pronto é só colocar o porta cartões e copos no devido lugar TABLIER lembrar que liguei os led´s no botão do ESP são os dois fios de cima agora já não sei quais os números


Bom quem fizer esta MOD é de lembrar que está como OEM quero dizer que desde que os cartões e copos fechados os led´s reflectem onde queremos mas quando abretos não terá reflexo dos led´s embora continuem ligados

Já não tenho fotos de como está a foncionar mas podem ver o meu projecto
 
Last edited:
Pit excelente Diy, mas podias colocar melhores fotos, tá um pouco confuso, já agora como espalmas-te os leds? Limaste-os?
 
Pit excelente Diy, mas podias colocar melhores fotos, tá um pouco confuso, já agora como espalmas-te os leds? Limaste-os?
quanto às fotos tens razão algumas delas estão mesmo mal :duhh: mas quando estamos a fazer estas mod´s são das poucas coisas que no lembramos e quando nos lembramos é tirar mesmo a correr para não desconcentrar...
sim fortam mesmo limados
 
Antes demais parabéns pelo trabalhinho desempenhado por ti para pôr essa linda b7 ainda mais bela e já agora gostaria de saber se os pins do botão esp que usaste para alimentar os leds são com a ficha ligada no botão os de cima.
obrigado e continuação de boas mods
 
Last edited:
Back
Top