Bruno disse:é que por vezes quando queremos ver os km's na centralina não dá porque muitos são bem martelados mas já me disseram que à possibilidade de ver através dos sensores de abs e eu queria saber até que ponto isso é verdade e se dá através do vag-com :roll: :roll:
Bruno disse:é que por vezes quando queremos ver os km's na centralina não dá porque muitos são bem martelados mas já me disseram que à possibilidade de ver através dos sensores de abs e eu queria saber até que ponto isso é verdade e se dá através do vag-com :roll: :roll:
STronic disse:sim, é possivel saber os kms do carro através de variados sensores... mas nunca será muito exacto, nem de confiar... :s
eu detectei diferença de 6 (seis) kms no meu carro aquando um erro na regulação dos faróis xenon, provocado por mim...
neljoe disse:Uma coisa é através dos vários modulos que "gravam" os KMS quando detectem um Erro... caso do modulo do Rádio nos 8P... outra coisa é como ele está a dizer:
"através dos SENSORES do ABS"
Aquela ficha guarda os KMS?
Bruno disse:Amigo eu estou a vender o peixe que me venderam portanto se guarda na ficha ou não isso já não sei
neljoe disse:Uma coisa é através dos vários modulos que "gravam" os KMS quando detectem um Erro... caso do modulo do Rádio nos 8P... outra coisa é como ele está a dizer:
"através dos SENSORES do ABS"
Aquela ficha guarda os KMS?
STronic disse:nao propriamente...
a minha ideia... sem fundamentos.. é:
TODOS as centralinas gravam a info dos kms... REAIS portanto...
NEM TODAS as centralinas permitem ver a informação dos kms reais do carro, mas todas as centralinas gravam a informação dos KMs da viatura aquando do erro...
logo, ao verificar o erro consegue ver-se quantos kms tinha.... esse erro pode ser provocado pelo sensores ABS
neljoe disse:Concordo contigo.
Agora lê o título deste tópico.
STronic disse:eu sei...
apenas completei a informaçao que foi "vendida" ao Bruno....