jante 17 em audi 80 cabrio

boas a todos .
como diz no titulo do topico , vou exprimentar jante 17 no meu 80 , já li muita informaçao sobre mudar de 16 para 17 (vantagens e desvantagens) ..
e o que pretendia saber , qual a medida de pneu mais aconselhada para esta alteraçao tendo em conta o modelo do meu bolide , peso... 90cvs... estética...consumos...e conforto ...
estou um pouco confuso , pois parece-me que a medida mais usada neste tipo de alteraçao 225-45-17 ... no entanto todos os testemunhos referiram a falta de conforto mas se colocar 225-50-17 acho muito pneu e mais peso ...
se alguem puder ajudar com alguma dica , e já agora se tiverem conhecimento de alguma marca que possa sugerir a nivel de conforto éra porreiro .( isto porque pretendia tentar preservar ao maximo o conforto da maquina)...
 
e já agora alguem sabe qual a medida dos pneumáticos para poder legalizar no audi 80 , ou algo que possa pesquisar para ver as medidas possiveis?
ou terei mesmo que enviar a carta para a audi?
 
Antes de legalizar as minhas rodas mandei um mail á Siva para saber as medidas que podia averbar no livrete assim não á enganos
 
eu sei que dá para fazer assim... mas pretendia saber de algumas medidas possiveis em segurança...
nao há por aí um site... sei que tem que se fazer uns calculos e assim...
 
nao me fiz entender ... ou entao nao percebi...
o que pretendo saber é qual a medida mais adequada , em relaçao as caracteristicas que referi no topico..
tipo se enviar uma carta a perguntar , eles dizem m a medida mais adequada é isso ? e incho 32€ so para isso ??
 
Nada disso, eu enviei um mail para Siva para saber as medidas possíveis homologáveis e eles responderam me ao mail á volta de 2 dias depois e não paguei nada por isso
 
Amigo Seabra, o amigo Bruno já disse tudo! independentemente do que alguém aqui te diga, seja medida A, B ou C, é a Siva que manda em ultima instancia.
Por isso, pergunta lá aos srs e depois tiras as conclusões..
Fica bem e boas curvas no cabrio :)
 
Boa tarde! Pensei fazer o mesmo há algum tempo atrás no meu 80 cábrio e para jante 17 a SIVA não aprova homolgação. A hipótese mais viável é ir às peritagens especiais do imtt com as jantes montadas e fazendo meia duzia de testes, como por ex raio de viragem, eles aprovam a medida. O processo na altura ficava por mais ou menos por 200€. Em relação à medida para jante 17 convem ser um 215-45 se n estou em erro. O diamentro total do pneu com jante 17 deve ser aprox o mesmo da jante 16 com 205-55. Cumprimentos....
 
o meu 80 cabrio tem jantes 17 para mim a unica coisa foi perder no arranque nota se que era muito peso... mas hoje em dia anda com uma repro e esta um sonho...:lol:
 
12836790971183139241fot.jpg
 
Back
Top