Informações gerais A4 Avant TDi Sport 1.9 115cv 2001

Olá,

acabei de me apresentar, e agora venho colocar as minhas primeiras dúvidas. Quando estiver mais por dentro do assunto hei-de ajudar outros, mas neste momento ainda não estou nessa fase.

Podem dar-me algumas informações gerais sff?

1 - Como identifico o meu modelo para saberem aqui no fórum o modelo que é? Penso que é a B5. Por aqui chegam lá?

2 - Já li por aí algures que este motor (o de 115cv) é menos fiável que o de 110cv, é verdade? Tenho que ter cuidado com quê? Eu não ando a apertar com ela, ando nas calmas para gastar pouco.

3 - O que é que eu devo ver se está ok na carrinha? Ela foi assistida na marca até aos 100.000km, e depois na Midas. Eu estou a pensar ir mudando o óleo (5-40) e os filtros e pouco mais, mais alguma coisa a ter em conta nas revisões?Na próxima revisão (180.000km) já sei que tenho que mudar o kit de distribuição. Convém mudar também a bomba de água, certo?

4 - Tenho as jantes 16 com os pneus 205. Sabem dizer-me quanto gasta mais comparado com os pneus 185 na jante 15?

Obrigado
 
1. Sim :)

2. É um motor muito fiável... Não tens que te preocupar com nada de especial... apenas fazer as revisões a tempo e horas

3. Sim!

4. Não te preocupes com isso.. que o gasta a mais é pouco ou quase nada :)
 
Isso são Máquinas!

Se os tratares bem, ficas bem servido.

Atenção ao Óleo, tem que ser um que tenha a Norma 505.01.

Mudas Óleo + respectivo Filtro de 15 em 15.000kms.

Mudas Filtro de Ar, Gasóleo e Habitáculo de 30 em 30.000kms.

De 90 em 90.000kms é a doer.

O resto é deixar andar...
 
Last edited:
Back
Top