Garantia automovel

A situação passou-se com um amigo meu que comprou á 15 dias um carro daqueles que se encontra na rua á venda(era um carro para o dia á dia)...entretanto acho que o negocio foi feito como particular,ou seja sem garantia, mas o vendedor pertence a um stand...o que acontece é que hoje o carro colou o termostato fechado e resultado junta da colassa queimada...a minha questão é se o vendedor não tem que dar alguma garantia mesmo sendo um negocio a um particular/sem papel assinado de garantia visto ainda só ter sido feito o negocio á 15 dias?eu penso que o vendedor não tem que assumir nada, mas exponho a minha situação pois posso estar enganado:)
 
sendo o negocio como particular não há garantia para ninguém, só se o vendedor fosse um bacano e fizesse o negocio pelo stand e aldraba-se.
O teu amigo já pagou o carro todo?
 
Penso que a lei prevê esse tipo de situações!...

Tendo passado tão pouco tempo, e provando que a viatura foi vendida por tal indevido... Pode se arranjar uma base para um pedido de responsabilidades!...

FACIL não é e normalmente ainda se gasta umas coroas a provar isso em... Tribunal!...
 
Penso que a lei prevê esse tipo de situações!...

Tendo passado tão pouco tempo, e provando que a viatura foi vendida por tal indevido... Pode se arranjar uma base para um pedido de responsabilidades!...

FACIL não é e normalmente ainda se gasta umas coroas a provar isso em... Tribunal!...


Mais vale... Tentar levar as coisas a bem!... Ou então... :assobio:

Para todos os efeitos a pessoa que te vendeu o carro não tem culpa dessa situação! Mas poderá de certa forma estar obrigada a "ajudar" na resolução da situação!
 
Last edited:
Penso que não haja nada que o teu colega possa fazer, conheço uma pessoa que vendeu um smart, um mês depois o motor berrou e não pode fazer nada...
 
sendo o negocio como particular não há garantia para ninguém, só se o vendedor fosse um bacano e fizesse o negocio pelo stand e aldraba-se.
O teu amigo já pagou o carro todo?

Sim já pagou o carro todo tambem só custou 1000€:D...era um carro para o dia á dia em que as manutenções são baratas;)

Penso que a lei prevê esse tipo de situações!...

Tendo passado tão pouco tempo, e provando que a viatura foi vendida por tal indevido... Pode se arranjar uma base para um pedido de responsabilidades!...

FACIL não é e normalmente ainda se gasta umas coroas a provar isso em... Tribunal!...

pelo valor dele não vale a pena ir para a frente que até pode-se perder;)

Mais vale... Tentar levar as coisas a bem!... Ou então... :assobio:

Para todos os efeitos a pessoa que te vendeu o carro não tem culpa dessa situação! Mas poderá de certa forma estar obrigada a "ajudar" na resolução da situação!

O que me fez perguntar é que o carro tem 15 dias e nesses 15 dias não fez mais que 300km;)

Penso que não haja nada que o teu colega possa fazer, conheço uma pessoa que vendeu um smart, um mês depois o motor berrou e não pode fazer nada...

Pois, como eu pensava;)
 
Back
Top