Fossas e as suas tampas xD

Se visses as coisas que eu já vi, então as mais antigas...

ui ui...

Gosto destes pressupostos :D são estes e como o "outro" ... já experimentei de tudo, estes são os melhores...

Estando eu na área de Construção Civil faz uns 14/15 anos acredita que já vi muita coisa!!! Claro está que não terei visto as que tu já viste...


Mas o problema que ele fala deve ser mesmo derivado à chuva, numa zona com baixo escoamento no solo, a água da chuva vai-se juntar ao cocó e depois é o que é, já muito bom é não estar a "esbordar".

Se é de uma fossa que estamos a falar, fossa propriamente dita, não é uma caixa cega, nem de fundo roto, logicamente deverá ter sido cersitada... assim sendo, o nível freático em nada altera o seu funcionamento.

Mas o user que tente alguma coisa do que aqui foi dito e depois que dê feedback.
 
Boas, na minha casa na província o que fazemos é agarrar num bom bocado de cimento e cimentas bem a tampa à volta(onde é o pequeno buraco que fica entre a tampa e o chão). Quando for preciso abrir pegas num martelo e num escopro... Resulta e n dá mto trabalho!!

Abraços,
 
Sabes que não és só tu na "área da construção" neste pequeno mas grande país (nesta "área").

Eu sei disso, e ainda bem .. há trabalho para todos, mas é-me difícil fazer afirmações dessas, pois nunca sei o que a outra pessoa sabe, ou já viu, ou já experimentou .. só isso.
 
Eu sei disso, e ainda bem .. há trabalho para todos, mas é-me difícil fazer afirmações dessas, pois nunca sei o que a outra pessoa sabe, ou já viu, ou já experimentou .. só isso.

E se eu te disser que mesmo uma fossa feita em betão, absorve a água do solo?! A não ser que esteja impermebilizada o que é muito pouco provável e dada a natureza da construção em questão (uma fossa) que normalmente não é séptica mas sim poço sumidouro, "nunca" é feita neste material e sim em tijolo que por vezes até com grande espaçamento entre eles por fiada para deixar a água escoar para o solo.
Por alguma razão é que muitas câmaras municipais não permitem a construção de "fossas" até 30m de um poço ou furo.

Mas eu também não falo como se tivesse a certeza completa, porque há excepções, mas o "normal" é ninguem dar a devida importância a isto, porque os euros valem muito...
 
Ahah como isto já anda xD
Tipo eu tenho duas fossas e não estão cheias! Eu vou ver se tiro uma fotografia! Eu tenho 2 tampas fora de casa mas também tenho uma tampa dentro de casa que penso que seja essa que faça o cheiro vir para cima!

CUmprimentos
 
Ahah como isto já anda xD
Tipo eu tenho duas fossas e não estão cheias! Eu vou ver se tiro uma fotografia! Eu tenho 2 tampas fora de casa mas também tenho uma tampa dentro de casa que penso que seja essa que faça o cheiro vir para cima!

CUmprimentos

Sim, sim tira a foto... se possivel interior...:p
 
querem que eu tire uma foto a uma fralda que acabei de fechar num saco...
se não estivessem 4 graus na rua, abria a janela do quarto para sair o cheiro :duhh:

:p:p:p:p
 
Ahah como isto já anda xD
Tipo eu tenho duas fossas e não estão cheias! Eu vou ver se tiro uma fotografia! Eu tenho 2 tampas fora de casa mas também tenho uma tampa dentro de casa que penso que seja essa que faça o cheiro vir para cima!

CUmprimentos

Ah, o cheiro anda por dentro de casa...

Então anda aí qualquer coisa que não está bem.

Cá pra mim andas a ca*** grosso para entupir algum cano!!! :p:p

Ou então é um cano roto... ;)


Conheço uma situação que num prédio novo um artista lembrou-se de montar uma lavandaria na casa, em que a água (quente) das máquinas saía directamente para o tubo de queda (cano de esgoto que desce pelo prédio abaixo). Que era de PVC com 1,8mm de espessura, inferior à regulamentar pela EN1435, logo são tubos que nem sequer aguentam uma temperatura superior a 40ºC.

Como a água das máquinas de lavar sai normalmente a 50ºC ou 60ºC foi uma questão de tempo até o tubo de queda desaparecer literalmente e depois os vizinhos queixarem-se das humidades.

Como o problema era das humidades ninguém imaginava este cenário, que levou o construtor a tribunal e só depois de se ter aberto uns rasgos nas paredes para se ver o que se passava, viu-se que lá não estava nada e o cócó lá andava em queda livre.


Pelo menos estes não se queixavam do mau cheiro, era só das humidades!
 
Ah, o cheiro anda por dentro de casa...

Então anda aí qualquer coisa que não está bem.

Cá pra mim andas a ca*** grosso para entupir algum cano!!! :p:p

Ou então é um cano roto... ;)


Conheço uma situação que num prédio novo um artista lembrou-se de montar uma lavandaria na casa, em que a água (quente) das máquinas saía directamente para o tubo de queda (cano de esgoto que desce pelo prédio abaixo). Que era de PVC com 1,8mm de espessura, inferior à regulamentar pela EN1435, logo são tubos que nem sequer aguentam uma temperatura superior a 40ºC.

Como a água das máquinas de lavar sai normalmente a 50ºC ou 60ºC foi uma questão de tempo até o tubo de queda desaparecer literalmente e depois os vizinhos queixarem-se das humidades.

Como o problema era das humidades ninguém imaginava este cenário, que levou o construtor a tribunal e só depois de se ter aberto uns rasgos nas paredes para se ver o que se passava, viu-se que lá não estava nada e o cócó lá andava em queda livre.


Pelo menos estes não se queixavam do mau cheiro, era só das humidades!

Meu Deus! :wow: O predio ficou literalmente feito em Trampa! :D
Não queria estar na pele de um dos empregados/trolhas responsaveis pela reparação!... ;)
 
Para resolver:
Levantar a tampa do esgoto, colocar oleo queimado na calha onde a tampa encaixa a toda a volta. Fechar.
 
Back
Top