FIS e pressão do turbo

Boas,

Em primeiro lugar devo dizer que o motor de busca na opção 'Pesquisa Avançada' dever ter pifado pois fiz uma busca por 'FIS' e não encontrou rigorosamente nada, mas usando a opção mais rápida encontrou um monte de tópicos. Fica à atenção de quem de direito já que não sei se é feitio ou defeito.8)

Posto isto, alguém me pode indicar qual a ECU (E) e o grupo (G) a escolher para obtermos a medição da pressão do turbo num Audi S4 B5?

Obg!
 
diz la como se faz ;)

Como se faz? Então só precisas de ir ao menu 'configuração' e na ECU escolher 'motor'. Depois sais da configuração e vais para OBD. Automaticamente vais ver os valores dados pela ECU 'motor'. Só precisas agora de carregar no 'up' ou 'down' até G=115. Se quiseres salvar esta configuração para a ver sempre por defeito também acho que é possível. Mas só instalei o meu hoje e ainda não explorei minimamente a coisa.
 
Como se faz? Então só precisas de ir ao menu 'configuração' e na ECU escolher 'motor'. Depois sais da configuração e vais para OBD. Automaticamente vais ver os valores dados pela ECU 'motor'. Só precisas agora de carregar no 'up' ou 'down' até G=115. Se quiseres salvar esta configuração para a ver sempre por defeito também acho que é possível. Mas só instalei o meu hoje e ainda não explorei minimamente a coisa.
ok ok.. thanks ;)
 
Bom, hoje de manhã no caminho para o trabalho lá liguei aquilo na ECU 'motor' grupo 115 e efectivamente os últimos 2 valores vêm em mbar. Só que... ambos estão sempre acima dos 1000! Variam umas dezenas ou centenas apenas. Acho que o máximo que vi foi na casa dos 1400. Pergunto-me que raio será isto? :S Não me parece assim uma coisa muito linear, já que não puxei pelo carro e raramente passei das 3000 RPM durante o trajecto para que o turbo pudesse estar a ser tão solicitado! Aliás penso que no máximo, e sob grande carga, chegará a 1.2 ou 1.4 bar.
 
O software faz o desconto da pressão Atmosférica?

Senão fizer tens de descontar 1000 mb aproximadamente.

Não faço a mínima ideia do que estás a falar mas isso faz muito sentido! Por acaso estava a pensar que subtraindo 1000 mbar aos valores do display a coisa já começa a fazer mais sentido já que teria atingido então uma pressão no turbo máxima hoje de manhã de cerca de 0.4 bar...

Já agora porquê dois valores? É um para cada turbo ou...?
Encontrei uma informação na net de um tipo que fala em "boost duty cycle, and actual boost". :eek:

O que é que isto quer dizer???
 
Last edited:
Amigo cochinada,

Talvez esta informação te ajude:

"Yes, the pressure in group 115 is the intake manifold pressure. This is boost pressure + ambient pressure.
There is one value for the nominal pressure (that the ECU wants to have) and one for the actual pressure (that is measured by the MAP-sensor)."
 
Back
Top