Filtro de Particulas

Depende tambem do uso e numero de KMS Originais... se o carro tiver muitos kms (300mil) e tiver tido uma condução quase sempre "lenta" (velocidade maxima entre 120 a 140kms) vai acomular bastante carvão e fazer bastante mas bastante fumo mesmo quando se pisa no acelarador...

A titulo de exemplo o Mercedes 22ocdi (2001) dos meus Cotas que mal puxam por aquilo, quando eu por vezes ando e piso um pouco no acelarador mesmo em para arranca... por vezes manda uma fumarada que desaparece tudo :D depois passa...

No teu caso pode ser apenas isso... bem como outros factores que condicionam (temperatura ambeiente, liquidos, combustivel nomeadamente a marca, etc) ja experimentaste mudar de marca de combustivel a ver se o prob se mantem e por aditivo no combustivel para eliminar os fumos...

A minha carrinha como já disse, faz 150 km por dia, 80% em AE e a velocidades de 110 130 140, chega para não deixar prender o carro, claro que de vez enquando por breves minutos anda mais depressa , portanto exclui-se a hipotese de andar presa.
Em relação a km, tem ainda muito poucos.
No que respeita a combustivel, só gasto BP, Galp ou Total, portanto também não será por aí.

Como diz o amstup, carro com Fap não deve fumar, concordo porque ela fora esses ataques de intestinos não fuma nada, quer ande devagar ou a fundo.

À 3 dias para cá que se tem portado completamente normal e as condições de condução têm sido precisamente as mesmas.

Ando de olho nela para fazer report ao mecãnico e falta ver se precisa de alctualização de software.

Portanto em 2 meses que a tenho, no mesmo trajecto, teve o problema do fumo 3 vezes só.
 
Last edited:
eu tenho um carro com fap e em 3 anos aquilo nunca fumou!
fez a actualização exigida pela marca e nunca deu problemas.
andar a 140 é a pior coisa que se pode fazer pois o filtro só queima como deve de ser acima das 3mil rpm em 6ªvel.

se andas apenas a essas velocidades, cheira-me a que tenhas é o fap todo entupido.
 
eu tenho um carro com fap e em 3 anos aquilo nunca fumou!
...
se andas apenas a essas velocidades, cheira-me a que tenhas é o fap todo entupido.

Logo prego a fundo nisso rapaz :D aperta um pouco com o carro que ele desentope, mas claro de preferencia em AE e com consciencia...
 
Se vocês me pagarem as multas eu ando a fundo, como ja fiquei sem carta 1 mês e multa de 200 euros, costuma-se dizer quem tem cú tem medo.

Ainda assim fez Torres Vedras - Lisboa ontem quaze sempre a fundo mas o fantasma de andar a pé um mês é mais forte do que eu.
 
Last edited:
lolol amigo, há que ter consciência que a bófia anda por todo o lado!
eu todas as semanas ando com o carro a fundo e nunca tive problemas!
faço-o em locais que conheço e sugiro que faça o mesmo!
o meu fap nunca entupiu nem deu problemas porque eu puxo como deve ser pelo carro!
 
Se vocês me pagarem as multas eu ando a fundo, como ja fiquei sem carta 1 mês e multa de 200 euros, costuma-se dizer quem tem cú tem medo.

Ainda assim fez Torres Vedras - Lisboa ontem quaze sempre a fundo mas o fantasma de andar a pé um mês é mais forte do que eu.

Amigo essa é das piores estradas para ripar pois está recheada de bofia... o facto de puxares pelo "bicho" nao quer dizer que seja só em 6ª estica um pouco as mudanças e faz uma condução mais desportiva, claro esta com peso e medida por causa dos outros condutores e por causa da tua propria vida...


Quanto ás multas é como tudo, calha a todos amigo... eu ja apanhei 2 (125€ a 120kms na nacional e 125€ a 179kms na AE)
 
Ola,

"Master-Zeus" em que oficina foste ver isso da luz do filtro de particulas? é de confiança?
È que eu estou com um problema desses e a luz no tablier não se apaga.

Cumprimentos
 
Admira-me ninguem te ter sugerido para puxares acima das 3 mil rotações em 3ª.
É que do meu ponto de vista, tas a puxar pelo carro e a andar a velocidades mais comedidas... :p
 
Eu vou explicar a minha situação:

Eu tenho um A6 2.7 t Quattro a gasolina e ele possui um filtro de particulas! eu sei que é só para os a gasóleo!
Ele tem mesmo esse filtro e o antigo dono disse-me que aparecia uma luz amarela no tablier, mas que era normal por andar na cidade.
O carro anda normal, não sinto nenhuma diferença, também não ando a altas velocidades.
Queria saber de alguém que soubesse ver estas coisas, e não muito caro lol, pois não gosto de ver aquela luz no tablier.

Cumprimentos
 
Back
Top