Fecho central

Boa noite. Entrou água na minha b5 tanto na zona onde está a bomba do fecho central atrás na bagageira,como á frente zona do condutor, pois tenho o tapete molhado... Agora o fecho central não funciona, não abre, não fecha,na dá sinal de piscas quando carrego no comando,nem mesmo com a chave a rodar na porta fecha ou abre todas as portas, só mesmo a porta do condutor...só fecha e abre os vidros e faz o modo Confort nos vidros,que acho que estão ligados ao fecho central.
Ora já limpei a placa do fecho central com produto apropriado,os grafites estão bons,a placa não deteto nada queimado ou calcificado,e também já vi os fusíveis respeitantes... Há mais alguma coisa que me está a escapar? Na porta do condutor existe algum módulo que interfira no fecho central? Há algum relé também para a mesma? Desde já obrigado...

Boas, quando abri a bomba,não estava com pó preto,estava húmida... Corrente penso que chega pois os vidros abrem e fecham,se retirar a bomba os vidros não funcionam...

Boas, quando abri a bomba,não estava com pó preto,estava húmida... Corrente penso que chega pois os vidros abrem e fecham,se retirar a bomba os vidros não funcionam...

Disseste que tens os grafitis bons certo? abriste para ver se estavam inteiros?

Sim abri, estão intactos. O botão de fechar e abrir na porta do condutor também não dá sinal... Só funciona mesmo os vidros,mais nada...

Sim abri, estão intactos. O botão de fechar e abrir na porta do condutor também não dá sinal... Só funciona mesmo os vidros,mais nada...
Ve os fusiveis 6 e 38.. se estiver tudo ok remove a bomba abre e poe os componentes eléctricos apanhar sol uma boas horas, se não resolver terás que substituir a bomba..

Nesse caso o mais certo é a bomba ter fanado..
Boas, lembrei agora,e se calhar, até posso ter razão...
Então é assim,de um dia para o outro,o carro começou a abrir e fechar sozinho e os vidros também,a minha esposa passou a fechar com a chave,mas 2 dias depois a fechadura partiu lá dentro,e agora a chave vira lá dentro mas não faz nada, será que tem a ver com a fechadura ter partido numa posição que não deixa a bomba trabalhar,ou até mesmo um switch ou algo do gênero que terá na fechadura que esteja Marado???

Boas, lembrei agora,e se calhar, até posso ter razão...
Então é assim,de um dia para o outro,o carro começou a abrir e fechar sozinho e os vidros também,a minha esposa passou a fechar com a chave,mas 2 dias depois a fechadura partiu lá dentro,e agora a chave vira lá dentro mas não faz nada, será que tem a ver com a fechadura ter partido numa posição que não deixa a bomba trabalhar,ou até mesmo um switch ou algo do gênero que terá na fechadura que esteja Marado???
Se começou abrir e a fechar sozinho isso ja não é bom sinal, e isso da fechadura nada tem a ver com o problema, mas testa na porta do pendura.. pelo que descreves a tua bomba ja era..

Se começou abrir e a fechar sozinho isso ja não é bom sinal, e isso da fechadura nada tem a ver com o problema, mas testa na porta do pendura.. pelo que descreves a tua bomba ja era..
Então e se o fio +15 encostar ao fio de comando do fecho? As vezes ha fios descarnafo e a partir.
Mas aos dias que anda com isso, sendo algo crítico, se não é capaz de resolver, ja o tinha mandado reparar.

Back