Fecho central A4 Avant (B8) - portas a deixar de abrir!

Olá a todos, Audistas! :)

Mais uma vez venho em busca de auxílio/dicas para um problema que tenho no fecho central da minha carrinha.

O que se passa é que não consigo abrir a porta do condutor com o comando da chave. Apenas com a chave. Fechar, fecha com o comando, mas abrir, não abre essa porta.

Por outro lado já ando com problema na porta traseira/dta, há meses. Também não abre por fora, quando abro o carro com o comando, tenho de a abrir por dentro! enfim, parece que o fecho central está a deixar de funcionar aos poucos.

Já liguei ao VAG-COM e deu erro em ambas as fechaduras das portas. Limpei a avaria mas fica exactamente na mesma.

Volta e meia lá abre a porta, mas raramente. O problema veio a agudizar-se e agora está péssimo.

Já estive a pesquisar casos parecidos aqui no forum, mas nada que seja semelhante ao meu!

Para já tenho de resolver o problema da minha porta, mas suspeito que os dois problemas podem estar relacionados. Logo a conta pode ser bem grande! :'(

Obrigado desde já pelos comentários/ajuda!
 
Last edited:
Sempre que precisares usa a chave para fechar e abrir , e faz-lo tres vezes de cada vez . Passado uma semana o meu ficou novo ... já lá vai á um ano ... ;) pode ser que te resolta também ...
Mas que é chato, isso é ...
 
Problema resolvido!

Foi necessário substituir a fechadura da porta. A origem do problema era eléctrico.
Dá cá 120 euros + IVA e pronto!

Ainda me falta arranjar a fechadura da porta traseira/direita. Provavelmente sofre do mesmo problema! Isto muita electrónica é o que dá! não se admite esta deficiência nas fechaduras...
 
Back
Top