[FECHADO] A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Viva Pessoal,

Á muito tempo que nao vinha cá, no entanto esta semana surgiu-me a necessidade de trocar o parabrisas (pedras sao lixadas).
Entretanto reparei que o meu espelho já nao faz dimming, mesmo tendo o led verde ligado, tenho também sensor de luz que continua a funcionar na perfeição.

Então temos duas coisas que embora possam não interferir nesta questão foram feitas desde que me lembro de ter o dimming a funcionar:

- Activei o DRL scandinavian para ter as luzes de trás ligadas tb.
- Coloquei Leds no Plafonier.

Não me lembro de algo que possa ter alterado isto, já que pelo que entendi não existe configuração no VAG-COM para estes espelhos.

Alguém quer dar uma dica ?

Agradeço desde já a ajuda de todos, e agradeço também já ao plainas que me tem respondido por PM.
 
Last edited:
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Se calhar na troca do para-brisas, lá avariou o sensor... não sei, é uma hipótese! :S
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Não me expressei bem, o para-brisas ainda não foi trocado.
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

ahh, pensava que ja o tinhas trocado! Mesmo assim se calhar lembrou-se de avariar o sensor! :D
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

O sensor ? Do proprio espelho ? .

É uma hipótese....
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Sim, no espelho tens a luz verde e deves ter mais ao lado uma cena branca, que é o que capta a luz dos de traz, e faz o espelho "escurecer"! Acho que todo o sistema está no próprio espelho, logo se nao está a funcionar presumo eu que deve estar avariado :S
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Como te respondi nas pm's, esse espelho (o meu é igual) não permite configuração/diagnostico com vagcom. Se reparares no módulo 09 nem precisas de ter o bit "light/rain sensor installed" para ele funcionar normalmente. Se o espelho está a ser alimentado, presume-se que está pois o led fica verde e as luzes "auto" funcionam bem, aponto para o sensor ou espelho avariados..
Sendo o sensor avariado não conheço nem estou a ver maneira de abrir o espelho afim de chegar ao sensor :S
Como vais trocar para-brisas aproveita e mete um dos novos para sensor de luz/chuva e compra um espelho com estas funcões e pronto, problema resolvido e mod's adicionadas :p
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

no meu espelho com anti encadeamento para ativar a função basta tapar o sensor que tem por de traz do espelho mesmo nas costas do espelho e não falo daquele que tem no vidro (isto para quem tem luzes automáticas e escovas também)
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

no meu espelho com anti encadeamento para ativar a função basta tapar o sensor que tem por de traz do espelho mesmo nas costas do espelho e não falo daquele que tem no vidro (isto para quem tem luzes automáticas e escovas também)

O problema do andré tem a ver com o sensor que detecta luz "virada para o espelho" ou seja aquela que vem dos carros que circulam atrás de nós. Esse sensor é o que está do lado direito do botão (do lado contrário ao led verde). Quando incide luz nesse sensor faz com que o espelho "escureça" e fique com uma tonalidade esverdeada..e é isto que o do andré deixou de fazer..
Por exemplo com uma lanterna apontada para o dito sensor o espelho deveria ficar esverdeado, este é o funcionamento normal..
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Dimming? E isto é? :confused:

:D

Tambem tenho um espelho desses! Mas esse termo não conhecia "Dimming"...
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Dimming? E isto é? :confused:

:D

Tambem tenho um espelho desses! Mas esse termo não conhecia "Dimming"...

"Dimming" basicamente é "escurecimento", por exemplo quando vem algum cabr@o :D com os máximos atrás de nós, o espelho escurece (fica meio esverdeado) diminuindo a intensidade de luz que incide no espelho, evitando assim o encandeamento do condutor..
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Há uma coisa que me esqueci de referir, quando se testa esta função (dimming) com a lanterna não se pode ter as luzes do plafonier acesas nem a marcha atrás engatada pois segundo li algures, a marcha atrás engatada ou luzes do plafonier acesas cortam o efeito "dimming" do espelho afim de não se perder visibilidade em manobras..
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Eu no meu espelho, que é dos "novos" se ligar as luzes do plafonier ele "escurece" logo, a marcha atraz não sei mas posso testar! Engatar marcha atraz e ligar o plafonier! :D
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Eu no meu espelho, que é dos "novos" se ligar as luzes do plafonier ele "escurece" logo, a marcha atraz não sei mas posso testar! Engatar marcha atraz e ligar o plafonier! :D

Eu no meu nunca experimentei mas lembro-me de ter lido isto algures e quando andei a ver os esquemas no elsa ter visto qualquer coisa q um dos fios que vai do módulo 09 para o espelho é o sinal da marcha atrás para evitar que o espelho escureça e assim dificulte a manobra de recuar..
 
Re: A3 8P Espelho Anti-Encadeamento deixou de fazer dimming - Led Ligado

Confere, ligando o plafonier o espelho escurece, mal se mete marcha atraz o espelho volta ao normal!
 
Back
Top