estranho MAS e VERDADE!!!!!

boas noites a todos , bem isto que vou contar parece de um filme de vodoo!! podem crer, bem entao aqui vai a minha historia;
eu comprei um gps tomtom xxl iqrutes novo para a minha argolas so que.......
eu quando recebi o gps fizlhe toda actualizaçao que havia isto de sexta para sabado,sabado antes de sair com ele testei-o em casa uma maravilha satelites ao maximo! desço as escadas e com satelites ao maximo! ao entrar na garagem bem ai ja nao foi ao maximo mas sim menos um traço! entro dentro do carro coloco o gps e ponho o carro a trabalhar quando olho para o gps estava sem sinal bem pensei logo dentro de um carro numa garagem num apartamento ,deve ser normal saio para a rua e continua sem sinal andei,andei,e voltei a andear de carro e nunca mais consegui apanhar sinal ,volto a casa para ver se tinha instalado o gps fix ligo o tomtom ao mpc a actualizar ao fi de 30 minuto espermeto e viola a funcionar , bem decidi sair no domingo com a famelga,e qual o meu espanto volto a repetir tudo como no dia antrior e o gps volta a fazer o mesmo sem sinal, bem decidi segunda devolvelo porque sempre pensei que fosse a ant interna do gps solta (nunca se sabe, tudo e possivel), bem segunda feir ao sair para o trabaho levo o comigo e aproveitei e ligueio na carrinha do trabalho e qual o meu espanto ,sim tava com sinal ao maximo,bem andei todo dia com ele e pensei bem ja deves estar bom logo vou dar uma voltinha no meu argola......pois pois o misterio volta acontecer ao entrar no carro fico logo sem sinal,bem expermentei em varios carros hoje desde renault,pegout,opel ,mercedes ,bmw, e em audis iguais a minha e funcionou sempre com sinal ao maximo, bem para reduzir a conversa cheguei a conclusao que se entrar dentro do meu carro colocalo no vidro ele fica a dar MAS ao ligar a igniçao ate acender as luzes do quadrante PUFF la se foi o sinal , agora pregunto eu que diabos tem o carro para fazer aquilo tem que ser algo que faça algum campo magnetico ou radiaçao tao forte que corte o sinal,a minha audi e uma b5 avante de 16-12-99 tem gps no quadrante , telefone no descanso do braço , radio duble dimm , fora o resto agorara pregunto aos entendidos aqui do forum se sabem ao certo o que esta a cortar o sinal ao virarar a chaveate acender as luzes do quadrante?

ha mais uma coisa ao desligar a chave e tirala volta a captar o sinal ao maximo!!!! pois e, estranho MAS e VERDADE!!!!!

ps do vidro da frente nao e !
das pliculas tambem nao

espero que me possam ajudar ......
 
Algo está a causar interferência, não deveria acontecer mas podemos constatar que é possível, para descobrir o que é (só mesmo por curiosidade pois certamente será algo de que o carro necessita e o meu conselho é devolver o GPS e tentar com outro equipamento) consultar o manual e ir desligando os fusíveis um a um, até deixar de dar interferência.
 
Não e estranho! Tudo se deve ao facto de teres GPS de origem no quadrante! O mesmo esta a causar um "cruzamento" na captação de satélites da parte das antenas! Retira a antena do GPS de origem ou desliga-o mesmo!
 
a minha audi e uma b5 avante de 16-12-99 tem gps no quadrante , telefone no descanso do braço

Aqui está o teu problema!!! Experimenta meter o teu GPS num outro carro que também tenha GPS e verás que acontece o mesmo...

Tens que tirar a antena OEM do GPS do teu carro!
 
boas tardes a todos, 1º lugar quero agradecer aos seguintes membros ( Predatornaz @ires Kripto ) por terem perdido algum tempo a responder a minha pregunta, 2ºacertaram todos e o gps do carro que corta o sinal, desliguei-o atraz na mala e tudo voltou ao normal,ja agora sabem onde ou quem grave os cd do gps para o meu argolas? o que posso dizer e que le gravados porque tenho 3 gravados e 1 original so que e para a almanha
 
foi a primeira vez que tive conhecimento de tal situação. estranho. no meu carro tenho um localizador GPS, e quando em viagem o GPS de navegação funciona bem.
 
Boas! Eu também tenho GPS na minha B6 no quadrante e no RNS-D e por vezes uso a meu Ndrive por ter mais Pontos de Interesse e nunca tive problemas na captação de sinal... Não sei se será daí...

Abraço
 
Eu tambem tenho o rns-e e o gps Ndrive do meu pda funciona bem.

E temos users que têm 2 gps OEM ao mesmo tempo e funcionam os 2. (caixa de GPS na bagageira e GPS no rns-e)

Esquesito. :':)'( Custa-me a acreditar nessa teoria de cruzamento na captação das antenas.:S:S
Afinal de contas são antenas de recepção. Estão a receber sinais e não a emitir.
Por essa lógica os gps não funcionam uns perto dos outros.

Querem ver que ainda vou ter de mandar parar o carro da frente para ele desligar o Gps porque eu estou perdido e preciso mesmo do GPS?:D:D:D:D
 
Last edited:
Já tinha conhecimento dessas interferencias, daí o meu post a explicar a situação...

Penso que está algo relacionado com a frequencia a que funciona a antena e talvez a configuração da "com" onde ela se encontra!...

De resto não fiz mais pesquisa sobre o assunto...

Se alguém souber mais alguma coisa em relação a este assunto...
 
Tenho GPS no quadrante e volta e meia uso o TomTom e nunca tive esses problemas! Nunca tinha ouvido falar tal coisa.

Tenho ideia que já usei os 2 aos mesmo tempo, mas posso experimentar para tirar as teimas....

Cumps
 
Duas coisas importantes a ter em consideração.
1º- Tens algum sistema de localizador instalado?
2º (talvez mais importante) Tens xenon aftermarket?
Talvez tenhas interferencia por parte dos balastros do xenon.
Verifica se tens mais algum equipamento não OEM instalado que possa causar interferencias.
Tipo um alarme, mãos livres etc...
 
Duas coisas importantes a ter em consideração.
1º- Tens algum sistema de localizador instalado?
2º (talvez mais importante) Tens xenon aftermarket?
Talvez tenhas interferencia por parte dos balastros do xenon.
Verifica se tens mais algum equipamento não OEM instalado que possa causar interferencias.
Tipo um alarme, mãos livres etc...

Amigo, ele desligou o GPS OEM e o TOM TOM ficou logo a funcionar!... :)
 
Back
Top