Estarei a ser "levado"??? [NOVIDADES/UMA VERGONHA]]

Vais lá e fazes uma reclamação por escrito. Nem pensava duas vezes!
Quanto aos preços, eu tenho o mesmo motor e sei que a manutenção assusta
 
A FIAT tem que injectar dinheiro na:

Propria marca

Lancia

Alfa Romeu

Maserati

E na Ferrari

Nao sei se me esqueci de alguma :p
 
Vais lá e fazes uma reclamação por escrito. Nem pensava duas vezes!
Quanto aos preços, eu tenho o mesmo motor e sei que a manutenção assusta


Eles deram-lhe um orçamento, não cobraram nada, não realizaram nenhum serviço ele vai reclamar de que???
Fino foi ele que meteu maos à obra e resolveu o problema
 
Eles deram-lhe um orçamento, não cobraram nada, não realizaram nenhum serviço ele vai reclamar de que???
Fino foi ele que meteu maos à obra e resolveu o problema

Simples. Praticamente se ele avançasse, era burlado.
O Orçamento que lhe deram, não é para aquilo que eles (na oficina) iam fazer.

Então dizem que o motor está queimado enquanto que ele está bom e querem-lhe cobrar uma pipa de maça?!

Ainda achas que não é motivo para reclamar?!
 
AAAAAAhhhhh entao eles herdaram a pseudo Mercedes :D

Por acaso desconhecia que esses pertenciam ao grupo, sendo assim se nao estou em erro a fiat adquiriu a Daimler certo ?

Penso que não, a daimler continua a pertencer a Mercedes salvo erro, penso que apenas houve a separação dos dois grupos.
 
Simples. Praticamente se ele avançasse, era burlado.
O Orçamento que lhe deram, não é para aquilo que eles (na oficina) iam fazer.

Então dizem que o motor está queimado enquanto que ele está bom e querem-lhe cobrar uma pipa de maça?!

Ainda achas que não é motivo para reclamar?!

Não é motivo para reclamar porque não fez o serviço, provavelmente deram aquele orçamento sem verem nada, baseados nos barulhos/relatos do cliente, provavelmente metiam a mão ao bolso do cliente, mas tambem podiam ser uns tipos porreiros, desmontar aquilo verificar que o problema era do plastico e cobrarem apenas a mão de obra de desmontar/montar o motor sem cobrarem o motor novo.

Como diz o outro são muitos ses, mas já vi cenas assim e tanto fizeram de uma maneira como da outra :S
 
No final o que interessa é que resolveste a situação duma forma mais barata!! Abraço e bons quilómetros ;)
 
É um GPunto 1.3MJ de 2007!!


E agora as novidades!!!!!

É uma autentica vergonha!!!!!!!!!! Levei o carro à Fiat para saber o porque do barulho da chaufagem, e eles disseram que io motor tinha queimado, e deram-me o orçamento que postei em cima.
Mas como sou uma pessoa "curiosa", hoje decidi meter as mãos na massa e desmontar o motor. Foi super simples retira-lo.

E querem saber o que tinha o motor???????????? Um pequeno plástico dentro, e era este pedaço de plástico que andava a provocar o barulho irritante :wow:

Moral da história, queriam-me xular perto de 200€ por um motor novo sem NECESSIDADE nenhuma :wow:

Logo posto fotos do motor.
Não é motivo para reclamar porque não fez o serviço, provavelmente deram aquele orçamento sem verem nada, baseados nos barulhos/relatos do cliente, provavelmente metiam a mão ao bolso do cliente, mas tambem podiam ser uns tipos porreiros, desmontar aquilo verificar que o problema era do plastico e cobrarem apenas a mão de obra de desmontar/montar o motor sem cobrarem o motor novo.

Como diz o outro são muitos ses, mas já vi cenas assim e tanto fizeram de uma maneira como da outra :S


Acho que não leste aquilo ali em cima :roll:
Para dizerem que o motor queimou, têm de desmontar e confirmar. Se não desmontaram e dizem que queimou "só porque sim", é mais um motivo para pelo menos, nunca mais lá por os pés.
 
Exactamente! se deram orçamento sem ver / desmontar, o valor foi dado sobre o pior dos cenarios.
Se tivessem desmontado para averiguar, primeiro terias pago no minimo 10% do valor total da reparação ou valor minimo equivalente ao tempo de mão de obra para montar e desmontar. Caso não tivesses a intenção de deixar o carro para reparação claro.
Agora se foi de ouvir e ver sem desmontar, é o normal. Burla, depende. Eu duvido pois a peça velha seria entregue ao dono que mais tarde se viesse a descobrir que estava boa, iria por em sarilhos grandes a oficina. A fiat não admite burlas ou facturaçoes duvidosas e parte sempre do principio que o cliente tem razão.

Em relação a queixa, a mesma pode ser feita no livro de reclamaçoes sim, mas na condição de ter sido feita a respectiva inspeçao ao equipamento, e por seguinte ter sido pago o valor de mão de obra do tempo de desmontagem/montagem ou 10% do valor da reparação. E garanto que a fiat de lisboa iria responder. Iriam pedir uma copia da factura da reparação da oficina que efectuou a reparação (seja ela fiat ou uma qualquer outra) e proceder a censura a oficina concessionada e respectiva devolução do valor pago para a inspeçao do equipamento.
 
Back
Top