Erro de autonomia de Gasoleo/Kms

Boas, vamos ver se me consigo explicar... No dia que comprei o carro fui imediatamente encher o deposito, resultado:
Ponteiro do gasoleo no topo e valor no CB de autonomia nos 1090 kms, ou seja, segundo esta informação tinha gasoleo para 1090 kms... Já confirmei noutros B6 e é +/- o mesmo.
Acontece que isso nunca mais aconteceu, encho o deposito, o ponteiro vai ao topo mas na autonomia apenas diz 700 kms +/- ,nunca mais me apareceu a autonomia que deveria aparecer...
Já aconteceu isto a alguém?
Uma ajudinha era bem vinda... ;)
Abraços

Ps: De todos os problemas que já tive no carro... isto não é nada, por isso não tenham muita pressa em responder... Ele anda na mesma! ;) ;) ;)
 
Boas...

Isso acontece se a média não for reiniciada...
Ou seja... Faz um reset à média (l/100) e anda um bocado com o carro devagar sem puxar muito, para que os consumos instantâneos não sejam muito elevados e depois vês a autonomia a aumentar...

No meu A3 até já tive cerca de 1200km de autonomia...:D:D:D
:D:D:D:D:D:D
Mas depois com o andar normal do carro, cidade e auto-estrada muito pouco a autonomia veio para a realidade...
:duhh::duhh::duhh::duhh:

Espero ter ajudado....

Cumps
8)
 
Amigo então estás me a dizer que os nossos argolas fazem a contagem de autonomia conforme a condução que fazemos?:eek:
Se mudar a minha condução para uma mais "economica" da proxima vez que encher o deposito já me vai dizer mais kms de autonomia?
Abraço
 
Amigo então estás me a dizer que os nossos argolas fazem a contagem de autonomia conforme a condução que fazemos?:eek:
Se mudar a minha condução para uma mais "economica" da proxima vez que encher o deposito já me vai dizer mais kms de autonomia?
Abraço

Exacto, conforme a maneira que andas com o carro, a autonomia ou aumenta ou diminui! Isso é basico se andares sempre assapar gastas mais gasoleo do que andares devagar e com calma nao é? Logo o Computador de bordo vai fazendo a estimativa conforme o teu andamento!
 
o meu por exemplo à pouco dava-me para 900km e 15 km depois já só dava para 660... :D :D pk será?? :p :p

se um dia conseguir que o meu marque 1200, faço uma festa.. :lol: :lol:
o maximo que marcou foi 1020, e lá está, no deposito anterior tinha andado mais devagar.. ;)
 
Boas..., eu no meu, cada vez que vou meter gasólio meto ambas as memorias em zero, faço resert no "1" e "2" ou seja, no "1" ´são os consumos , o tempo percurrido desde que se ligou o carro, média actual, depois qdo se desliga o carro essas médias do "1" vão sendo somadas no valor "2"
Quando se volta a iniciar o carro novamente o valor em "1" está a zero.
não sei se me fiz entender.
 
Boas..., eu no meu, cada vez que vou meter gasólio meto ambas as memorias em zero, faço resert no "1" e "2" ou seja, no "1" ´são os consumos , o tempo percurrido desde que se ligou o carro, média actual, depois qdo se desliga o carro essas médias do "1" vão sendo somadas no valor "2"
Quando se volta a iniciar o carro novamente o valor em "1" está a zero.
não sei se me fiz entender.

É vdd sim senhor.
Mas se o carro estiver parado mais de 3horas, se estiver somente 15mins ou 1h, a media continuará, até ao momento que "complete 3h" parado. só ai é k volta a 0 a media do CB1 :) A do CB2 continua até k o condutor faça o reset :)

Abraços
 
É vdd sim senhor.
Mas se o carro estiver parado mais de 3horas, se estiver somente 15mins ou 1h, a media continuará, até ao momento que "complete 3h" parado. só ai é k volta a 0 a media do CB1 :) A do CB2 continua até k o condutor faça o reset :)

Abraços

Esses permenores de horas descunhecia, pois só tenho a minha Audi há pouco mais de 2 semanas, mas obrigado por a completares ;)
 
Back
Top