erro abs+esp-sensor novo erro mantem se...(resolvido)

boas malta
o meu argolas a3 8p de 2003 anda me a dar dor de cabeça, da erro de abs + esp + regulaçao automatica das luzes...
liguei ao diagnostico e deu sinal roda traseira direita realmente o sensor tava gasto na ponta.... tava assim roçado...
entretanto ja troquei o sensor por um novo de origem, apaguei o erro e continua a dar..... ja me tou a passar com isto...
uma ajudinha e bem vinda...

cumps....
 
Last edited:
Re: erro abs+esp-sensor novo erro mantem se...

Boas amigo

Em relação ao ESP já viste se o problema não é o brake switch?

Abraços
 
Re: erro abs+esp-sensor novo erro mantem se...

boas..
ja me deu uma vez avaria e so tirei a ficha do sensor, soprei, e ficou tudo resolvido...portanto a origem do problema e comum aos tres erros...
brake switch?k e isso..?onde esta e como o posso testar?ja agora, nao sei se interessa ou nao o sensor velho ta raspado na ponta....
brigado....
cump
 
Re: erro abs+esp-sensor novo erro mantem se...

Boas

Pelo que já li o brake switch é o dispositivo que no interior do carro e por cima do pedal do travão que aciona o sistema de travagem e pelo que parece é muito sensível e avaria com alguma frequência.

Eu tenho o mesmo problema na minha B6, estou só à espera da revisão para inspecionar e limpar os sensores e trocar o brake switch. Outra possivel causa para esse erro é o facto de em alguns carros serem instalados kit's xénon aftermarket que interferem..............

Abraços
 
Re: erro abs+esp-sensor novo erro mantem se...

hum....ja sei...ja ouvi o meu a estalar ate.....por cima do pedal...
mas acho k nao....pork no diagnostico dentro do modulo de analise do abs diz sinal roda traseira direita....por isso troquei esse sensor....entre as varias soluçoes pra avaria diz para analisar o gerador de impulsos....k vai ser o proximo passo....
k te parece?
isto deixa me....a serio sempre com cao morto a caça......
cumps
 
Re: erro abs+esp-sensor novo erro mantem se...

Pois...........

essa peça é sempre uma das primeiras a causar este tipo de problema.

Pode ser que entretanto passe por aqui pessoal mais experiente na matéria que te pode dar mais algumas soluções......................
 
Re: erro abs+esp-sensor novo erro mantem se...

boas pessoal!la consegui resolver o problema...
era o gerador de impulsos de abs k tava completamente mamado...a desfazer se...
e um pequeno aro anexo ao rolamento....
o mais impressionante e k nao se vende em separado e o rolamento vem juntament com o cubo da roda...portanto tudo, uns meros 2xx €.....se bem k consegui a metade do preço...amigo do amigo do amigo....lol....quanto a vender se tudo junto....nem comento.......

cumps
 
Back
Top