Entrada em modo segurança em velocidade de cruzeiro em Audi A4 Avant 115Cv

Boa noite,
A minha carrinha está com um problema. Puxa extremente bem até às 4000Rpm, mas quando entra em velocidade de cruzeiro (por exemplo a 120Km/h às 2000rpm) parece que dá um saluço e entra em Safe Mode. Desligo a ignição e temos outra vez "Power".
Já efectuei uma limpeza ao turbo porque o erro que dava era a a centralina presa. Mas após colocação do turbo e tubaria nova, o problema preciste.
Como comprei a viatura usada (a cerca de um ano) esta vinha com a EGR desligada. Não sei se será esta a causa deste SAFE MODE.
Agradeço opiniões caso conheçam algo parecido.
Fiquem bem!
 
verifica o medidor de massa de ar a ver se esta bom.tb aconteceu na minha e foi o medidor que bloqueou momentaniamente.
espero que ajude
 
...
... o erro que dava era a a centralina presa...
...

A minha Centralina está presa e nunca tive problemas do género... :D ... mas se tiveres a GEOMETRIA presa o assunto já é outro. ;)

Em relação ao teu problema, vê bem se não existe fuga nas tubagens... ou então um N75 marada tambem poderá causar isso... não iria para MAF mas medi-la não fará mal nenhum.
 
lo isso nao e a centralina presa mas sim a geometria do turbo , ja passei por esse problema tb teve de ser reparado .

abraço
 
A minha Centralina está presa e nunca tive problemas do género... :D ... mas se tiveres a GEOMETRIA presa o assunto já é outro. ;)

Em relação ao teu problema, vê bem se não existe fuga nas tubagens... ou então um N75 marada tambem poderá causar isso... não iria para MAF mas medi-la não fará mal nenhum.


Obrigado pela vossa opinião, mas esqueci-me de dizer que a MAF é nova, tem menos de 1 ano.
De qualquer forma vou experimentar outra porque, sabe-se lá se não vinha com algum defeito. Contudo já tinha pensado na válvula N75(também vou averiguar).
Quando ao turbo não me parece que seja problema, porque o mecânico da Bosch que efectuou a descarbonização afirmou que estava 5 estrelas.
Outra situação que me deixa com a pulga atrás da orelha, é o facto de ainda não ter limpo os erros da centralina. Será que isso tem alguma influência?

Cumps.
 
Obrigado pela vossa opinião, mas esqueci-me de dizer que a MAF é nova, tem menos de 1 ano.
De qualquer forma vou experimentar outra porque, sabe-se lá se não vinha com algum defeito. Contudo já tinha pensado na válvula N75(também vou averiguar).
Quando ao turbo não me parece que seja problema, porque o mecânico da Bosch que efectuou a descarbonização afirmou que estava 5 estrelas.
Outra situação que me deixa com a pulga atrás da orelha, é o facto de ainda não ter limpo os erros da centralina. Será que isso tem alguma influência?


Cumps.
Desculpem lá mas na minha primeira abordagem queria dizer geometria variável e não centralina.
 
Obrigado pela vossa opinião, mas esqueci-me de dizer que a MAF é nova, tem menos de 1 ano.
De qualquer forma vou experimentar outra porque, sabe-se lá se não vinha com algum defeito. Contudo já tinha pensado na válvula N75(também vou averiguar).
Quando ao turbo não me parece que seja problema, porque o mecânico da Bosch que efectuou a descarbonização afirmou que estava 5 estrelas.
Outra situação que me deixa com a pulga atrás da orelha, é o facto de ainda não ter limpo os erros da centralina. Será que isso tem alguma influência?


Cumps.
Desculpem lá mas na minha primeira abordagem queria dizer geometria variável e não centralina.


olha no no meu caso era a geometria presa e entrava em safe aos 140 km h se desliga-se e liga-se de seguida ok mas se passa-se os 140 ko , mas tb pode ser um tubo roto ou mal encaixado
 
Então a Geometria Presa, tem haver com o turbo,
E quando acontece isso, o carro entra em Safe Mode e perde potência, Logo, o Turbo poderá estar carbonizado ?
 
pode ser disso , como ser mesmo no sensor da geometria avariado dentro do turbo , tubo roto ...ect
 
Back
Top