engasgue entre as 1800rpm e as 2100rpm - esta é dificil de descobrir...

boas pessoal,
o meu audi a4 b7 (8E), tem um problema que dura acerca de 30000km, sim ha bastante tempo.
é um esgasgue, que comeca as 1800rpm e dura ate sensivelmente as 2100rpm:
-so faz com o acelerador a pouco gas, qd carrego a fundo o engasge vai-se pq a rotaçao tb sobe rapido...
-qd algum pneu nao esta com a mm pressao dos outos a força do engasgue aumenta
-qd utilizo gasoleo aditivado o engasgue diminui um bokado
-tanto faz de noite(farois ligados), como de dia, como a chuva
-utiliza oleo castrol edge 5w-40w
- e agora: nem sempre faz o engasgue, só cerca de 85% das vezes.


** não sei se o problema está relacionado mas: por vezes o carro custa a pegar.... e tem as velas boas!
Já foi a 3 casas diferentes, experimentaram lá os computadores portateis deles que descobrem tudo, fomos andar e o carro a engasgar mas o computador dizia que estava tudo normal... nao sabiam o que dizer...

Ainda nao o levei a audi, porque a audi troca tudo ate descobrir o que é e tenho que pagar balurdios....

Agradecia ajuda.
obrigado
 
Last edited:
Boas noites, em primeiro lugar deverias ter passado pelo tópico das apresentações, pois assim mandam as regras do forum.
Segundo, também tenho uma B7, e pelo que sei não é defeito é feitio :(
 
No meu caso é um BLB, mas segundo sei, já houve pessoal que fez trinta por uma linha e aerios ao ar com fartura e não resolveram... Uns dizem volante Bimassa, uns bomba injectora, uns injectores, etc etc... mas resolução definitiva ainda não ouvi.
 
Já tive esse tipo de "engasganços" e no meu caso era a cablagem dos injectores, é tipo uma regua q tem uma ficha redonda numa ponta e dps ao longo dela tem varias fichas para os injectores.. No meu, motor BKD engasgava tanto a velocidade constante, por vezes ia aos solavancos cm a puxar mudanças, normalmente no intelvalo entre as 1800~2500rpm.. Foi testado antes tanto com vagcom cm com uma maquina xpto da bosch e nunca detectaram nada..
 
Já tive esse tipo de "engasganços" e no meu caso era a cablagem dos injectores, é tipo uma regua q tem uma ficha redonda numa ponta e dps ao longo dela tem varias fichas para os injectores.. No meu, motor BKD engasgava tanto a velocidade constante, por vezes ia aos solavancos cm a puxar mudanças, normalmente no intelvalo entre as 1800~2500rpm.. Foi testado antes tanto com vagcom cm com uma maquina xpto da bosch e nunca detectaram nada..

Tambem já ouvi falar desse solução mas segundo me disseram pareçe que o problema volta. Já agora preço dessa peça?
 
Os tremeliques ao ralenti não são defeito, são feitio :p :p
Tive tb um prlblema a frio q era o carro fazer fumo e ficava a falhar uns segundos dps de dar à chave.. Foram trocados dois injectores tb na garantia e ficou bom, no entanto mas os tremeliques ficam sempre igual.. Faz mais a quente.. Há quem diga q só s resolvem trocando os 4 injectores, outros falam em bimassa, etc para já anda assim, já m habituei a eles :D
 
Plainas:

olha é esse o mm prob, logo a seguir as passagens de caixa costuma dar os tremelikes.

Nao sei se te costumava acontecer, mas por vezes custa um bokado a pegar. e as velas estao todas boas...

nao sei s estes problemas estao relacionados, mas nenhum mecanico aqui o consegui resolver ou descobrir
obrigado pla ajuda
 
Tive um problema semelhante num A3 e era a electro-válvula de corte de combustível que não abria completamente e o carro andava sempre a soluçar. Só quando andava com o pé na tábua é que parava! Mas como o A3 é de 97 ainda tem bomba-injectora (é lá que se encontra essa válvula). No teu caso não sei onde é ou até se tem!

Abraço
 
o meu teve um problema semelhante entre as 2000 e as 2400 o carro soluçava imenso parecia que a embraiagem patinava , era um injector que estava avariado em baixas nao colocava gasoleo ou colocava pouco para cima das 2400 rpm trabalhava normalmente.

Espero ter ajudado
 
Back
Top