Dúvidas Vag-Com

Boas pessoal,
Estou a necessitar mais uma vez de ajuda.
Antes de mais, gostaria de dizer que tentei obter informações acerca disto, mas estão dispersas e não me conseguem elucidar.
Então passa-se o seguinte:
Tenho o VAG-COM 912, mas pelo que percebo, cada viatura tem as suas opções que variam de marca/modelo. Por isso, uma das minhas dúvidas, é: para o meu carro (A4 Avant 1,9 TDI 115 CV 2007 (b7)) existe algum tipo de service manual onde tenham essas informações?
O manual em pdf que existe, (aproveito para agradecer o trabalho do Bruno Almeida) penso que é genérico e por isso, não se aplicará de igual forma a todas as viaturas.
Obrigado.

Cumprimentos,
Rogério Miranda
 
Com algumas experiências consegues ver através do vag com directamente o que podes fazer e não, basta veres os módulos instalados e se tiveres opções long coding helper utiliza! São os mais fáceis de mexer é só adicionar ou tirar cruz
 
Obrigado DGP,
Tens razão, algumas coisas vão-se aprendendo com a experiência...
O que são as opções de long coding helper?

Cumprimentos,
Rogerio
 
Quando estas num campo em que podes alterar algum parametro, abre-se uma janela com as opções possivel. Depois é só aplicares essas alterações
 
Não minha centralina por acaso não apareçe a opcção do Log coding ( b7 de 2005)... nem sei porque... se alguem souber postem ai... :D:D
 
Basicamente ao entrares nos vários módulos, se estes tiverem opção "long coding" aparece-te algo parecido com isto:
volkswagen_vcds_controller_37_long_coding_helper.gif


Depois ao clicares em "long coding helper" aparece-te uma janela deste tipo:

09_Cent_Elec_3C0_Long_Code_Helper_BothRearFogLights.JPG


Depois é só tirares/colocares "vistos" nas opções que pretendes activar/desactivar..
Um conselho, antes de fazeres qualquer alteração, aponta o long coding original, pois se correl mal ao activares/desactivares alguma função, podes voltar a por de origem..
 
Basicamente ao entrares nos vários módulos, se estes tiverem opção "long coding" aparece-te algo parecido com isto:
volkswagen_vcds_controller_37_long_coding_helper.gif


Depois ao clicares em "long coding helper" aparece-te uma janela deste tipo:

09_Cent_Elec_3C0_Long_Code_Helper_BothRearFogLights.JPG


Depois é só tirares/colocares "vistos" nas opções que pretendes activar/desactivar..
Um conselho, antes de fazeres qualquer alteração, aponta o long coding original, pois se correl mal ao activares/desactivares alguma função, podes voltar a por de origem..

Engraçado nunca vi nada destes quadros na minha!!! plainas, o long coding é especifico de alguma centralina?
 
Acho que todas tem jimy por mais limitadas que sejam... O meu é bastante limitado!

será??? é que li não sei onde que só as centralinas de 30 bytes é que trazem a opcção long coding... os experts que se exprimam :):):):)

A minha nem sei de quantos bytes é...
 
a minha é de 15 e tem! Porque ao abrir o Long Coding Helper vejo que só tem 15 em vez dos 30!

Mas como disse já por isso é limitada!
 
Penso q tenha a ver com a plataforma, tvz o long coding apenas esteja presente no 8p/q5/tt 8j, etc e 8l/a4/a6 etc sejam diferentes.. Não sei se será verdade, é apenas uma convicção minha, os prós que se pronunciem..
No entanto, não deve ter nada a ver com os central electronics de 30 bytes pois o do meu 8p é de apenas 16bytes e tenho long coding..
 
Na minha B7 não aparece o Long coding o que me levou a pensar que este vag não fosse o indicado para as B7 mas.....
 
Back
Top