Dúvida: troca de escovas e braços

Boas Pessoal,

Não sei se estou a fazer alguma coisa errada, mas comprei o kit braços e escovas aerotwin para colocar na minha carrinha. Sempre pensei que bastava despertar os antigos, retirá-los e trocar pelos novos, mas deparei-me com o seguinte problema: tiro as porcas e quando vou a puxar os braços antigos eles não saem :( Não sei se me está a faltar fazer alguma coisa, pois puxo com força e os sacanas não saem dali por nada. Estarão calcinados (não têm sinal disso), ou tenho de passar algum produto para aligeirar a coisa???

Quem já passou pelo mesmo que me dê uma ajudinha, a ver se não parto nada :D

Obrigado
 
Pelo que te referes parece estar calcinado.
Bota WD40 com fartura e vai dando umas mocadas.... deverá sair.

Abraço
 
Boas,
isso nao é defeito, é feitio :D.
Entao é assim, depois de tirares as porcas, fazes força para baixo, na parte do braço que é fixa. força tipo oscilação para eles descolarem.
se nao resultar, outra maneira é metes as porcas enroscadas mas sem estarem apertadas, tipo enroscas 2 ou 3 voltas, de seguida agarras num martelo nao mt grande e com bastante cuidado das umas porradas COM JEITO na porca enquanto ao mesmo tempo com a outra mao puxas o braço para cima.
de uma maneira ou de outra tem de dar, tb mudei os meus a semana passada.
alguma coisa dispoe
espero ter ajudado
abraço
 
Boas,
isso nao é defeito, é feitio :D.
Entao é assim, depois de tirares as porcas, fazes força para baixo, na parte do braço que é fixa. força tipo oscilação para eles descolarem.
se nao resultar, outra maneira é metes as porcas enroscadas mas sem estarem apertadas, tipo enroscas 2 ou 3 voltas, de seguida agarras num martelo nao mt grande e com bastante cuidado das umas porradas COM JEITO na porca enquanto ao mesmo tempo com a outra mao puxas o braço para cima.
de uma maneira ou de outra tem de dar, tb mudei os meus a semana passada.
alguma coisa dispoe
espero ter ajudado
abraço

Eu consegui tirar assim o meu, resulta!
 
Começo por agradecer a atenção de todos.

Hoje de tarde lembrei-me de chatear o vendedor do stand, a perguntar qual era o truque. Ele simpaticamente disse-me que tratava disso, pois à partida era questão de jeito. A sorte dele foi que tinha ferramentas, sñ morria na praia com o jeito. Os parafusos tinham agarrado bem e a única forma foi utilizar um pequeno, mas muito útil utensílio chamado de "saca", é um simples mecanismo com uns grampos que prendem de um lado o encaixe e depois um parafuso, que à imagem do saca-rolhas, faz pressão sobre o outro e sai tudo calmamente. Ele disse-me que deve-se ter cuidado com a pressão exercida na zona, pois podem danificar o mecanismo interior da articulação dos braços, mas julgo que com jeitinho a opção do "gonçalo monteiro" será em tudo semelhante.

Adoro este site eheheh a seguir é tratar de lubrificar o motor do parabrisas traseiro e trocar-lhe o braço e escova também, para ficar impec.
 
Como é que se lubrifica o motor?
Não é bem lubrificação do motor. No outro dia estive a falar com um electricista e ele disse-me que quando ele começa com estas travadinhas, pára a meio, a 2/3 e por aí. É preciso lubrificar com massa uns rolamentos na motorização, antes que o motor pife. Eu não percebo nada disso e quando tiver tempo vou-lhe dar isso para ele fazer. Não costumo mt usar o parabrisas traseiro, mas lá de vez enqd é necessário.
Já o user "ElFuracon" avisou-me que poderia também ser o tubo roto, do esguicho, que deixa-me passar água para a parte eléctrica fazendo mau contacto. No meu caso julgo que não deve ser, pois mesmo sem usar o esguicho ele tem essa travadinha.
 
Boas gostaria de saber aonde compraste esses braços e essas escovas aerotwin é q tou farto de correr todo o lado e ninguem sabe, é q as minhas escovas sao umas especias q so á na audi e custam cerca de 60€,
 
Boas gostaria de saber aonde compraste esses braços e essas escovas aerotwin é q tou farto de correr todo o lado e ninguem sabe, é q as minhas escovas sao umas especias q so á na audi e custam cerca de 60€,


Boas

Fala com o user Migsan. Comprei-lhe um kit OEM (escovas aerortwin mais braços) e fiz o que o user TugaFCP fez à coisa de uma semana na minha B6. Só não tive tanta dificuldade em tirar as escovas velhas porque como tinha metido um para-brisas há cerca de meio ano, aquilo estava ainda macio.

Abraço
 
Back
Top