duvida sobre esta luz [Resolvido]

pessoal, ja li praticamente tudo sobre a luz de escape de gases acesa..

há cerce de um mês acendeu-e esta luz, como tenho FAP calculei que precisasse de um calor... la fui eu na A8 desde torres vdras ate LX sempre a bombar..!!

depois desapareceu... e eu pensei estar resolvido..

hoje a dita luz voltou a acender, amanhã vou para LX, vou-lhe voltara dar calor (com cuidado pko piso esta fdd...)

mas a minha preocupação é se será a Egr suja ou assim.. pk neste ultimo mês quase so fiz AE, ele não tem muitas razoes para estar sujo, atepk ando muito pouco no transito..!!

ainda n tive oportunidade de o ligar ao vag, assim k tiver oportunidade faço-o...

mas que pensam em relação a isto??

thks
 
Last edited:
Re: duvida sobre esta luz

Posso.te contar a experiencia da minha B7. Como faço poucos km por dia, o carro nem chega a aquecer, todas as semanas o raio da luz acendia. No ultimo mes, apareceu essa luz acesa juntamente com a luz da resistencia e o simbolo do motor. Tentei fazer a regeneração como diz o manual e nada. Levei a um electricista auto e disse que estava saturado e precisava ser mudado. Mas quando me disse o preço (mil e muitos euros) ate fiquei de varias cores. Decidi retirá.lo á cerca de 3 semanas atrás e até hoje apenas algum fumo branquinho (nada demais). Quem me fez o serviço, disse que passava na inspecção, mas como é só em agosto, depois vemos se passa ou não. Até hoje fap nunca mais me deu que fazer.
Cumps.
 
Last edited:
Re: duvida sobre esta luz

heee.. cum carai...

espero k nao seja o FAP.. senão até choro..!! cum carai.. espero k nao seja :S

mas obg pelo contributo :D
 
Re: duvida sobre esta luz

agora lembrei-me que neste ultimo mês uma vez deixei o carro ficar mesmo quase quase sem gota.. pk consegui atestar quase 55 L..

teria sido por ter consumido algumas particulas residuais do deposito que ele encheu mais depresa..??!
 
Re: duvida sobre esta luz

olhem, bem, novamente na AE apertei so um pouquinho com ele.. mas foi mesmo um pouquinho..

fui desde abrantes ate ao entroncamento em 5a a cerca de 120/130...

no entroncamento qd voltei a ligar o carro ja estava tranquilo :) deve ser apenas o FAP entupido, contudo acho estranho num mês ter ficado sujo outra x :(
 
Re: duvida sobre esta luz

espero k isto nao se ande sempre a avisar que está "sujo"... :(

se fizeres poucos km diariamente que era o que me acontecia a mim, acendia todas as semanas e não regenerava sozinho. Já não suportava aquela luz. Era necessário andar a 60/70 km/h durante alguns minutos para ele limpar..
 
Re: duvida sobre esta luz

pois.. eu quase so uso o carro aos fds para voltar a casa. mas ainda sao mtos kms.. por agr está fixe.. veremos :D
 
Back
Top