dúvida Ficha médio H1 a3 8l

boas, o que se passa é o seguinte, a ficha onde encaixa o médio H1 do lado do condutor esta um bocado derretida o que me faz fundir a lampada nela encaixada, ou pelo menus corta a ligação da corrente á mesma, a questão é, será que consigo essa ficha em qualquer casa auto? será que n dá para trocar a ficha sem trocar a óptica?
reparei nesta situação quando em janeiro tive de trocar o medio e a lampada n saia, com um alicate lá consegui puxar e meter a actual vision plus, abocado ao sair de casa pumba medio n acende, de lembrar que já é a 2a vez que isto acontece desde de janeiro, a primeira vez que n acende acaba por acender passado uns segundos, pois hoje é a 2a vez e apartir dai chapéu. . . lampada fundida novamente.
pessoal peço opiniões/resoluções do mesmo

ps: sim eu sei, com xenon acabava-se este prob, mas quando puser quero tudo legal

cump.
 
boas, hoje comprei cool blue em H1 para o bolide mas a vision plus ainda bomba, com a temperatura a ficha esta a derreter e mexe-se e de volta e meia falha a lampada que já está com o aluminio todo colorido, mais umas horas de uso e lá se vai, aqui está a ficha que vos falo, é a que agarra mesmo á lampada
hpim1299a.jpg
 
Cortas metes um terminal novo e pronto problema resolvido

o homem na casa de peças falo-me nisso mas depois disse-me que o terminal que tinha n era igual ao meu, mas eide lá ir para a semana ver se tem os encaixes como o azul e o castanho, cumprimentos
 
Aproveita e compra um terminal de encaixe macho e femea igual a esse e depois em casa metes uma ponta de fio nos terminais que te estou a dizer , assim ligas a lampada numa ponta e o a corrente na outra assim fica mais distanciado mesmo q derreta nao te estraga a ficha de origem . Se arranjares cabo silicone ainda melhor . Abraços
 
mas estará a derreter pela temperatura de quê? do "casquilho" da lampada ou do terminal com cabo azul? é que do outro lado ta igual e n s passa isto
obrigado
 
mas estará a derreter pela temperatura de quê? do "casquilho" da lampada ou do terminal com cabo azul? é que do outro lado ta igual e n s passa isto
obrigado

Como já derreteu uma vez, enquanto não garantires um bom contacto entre o terminal e a lâmpada, vai estar sempre a aquecer e derreter devido ao mau contacto e a elevada corrente que as lâmpada consome. Corta esse terminal e crava um terminal novo.
Se não arranjares exactamente igual ao de origem, usa um como os da foto mas todo isolado..
FDV641878.jpg
 
Eu tenho terminais desses com cobertura.
É só trocar o terminal, cravar e fica como novo. Um terminal não chega a 0,50eur.
Passa num electricista e manda pôr que é mesmo barato.
 
já estive no electricista e a solução foi o que o plainas falo e ate os terminais são iguais :D
a tirar a vision plus como tem acontecido partio em 2 partes, ja pus as cool blue da osram mas ainda n tenho feedback, certamente mais branca que as vision plus mas mais brancas :/
 
Back
Top