Dúvida em relação à compra de um A3

Boa tarde a todos,

Acabei de fazer a minha apresentação no site e surgem as dúvidas..

Sou o possível comprar de um Audi A3. Já vi n carros em sites, ao vivo, e apenas estou indeciso em 2. Um deles vi que estava bastante " mal tratado " a nível de interiores / um pouco de exterior e isso para mim é logo pontos negativos ( independentemente do estado do motor ).

No entanto a dúvida aqui reside no facto de fazendo uma compra de um Audi A3 de 98 ou 99 com 180 ou 240 mil kms.. que factores devo ter em conta ?

* correia de distribuição mudada ( se não me confirmarem, o que fazer ? )
* filtros, oléo, etc. ( Se não mudaram ou dizem que sim, chega a casa e pra mim e mudar logo outra vez.. )
* Outras características importantes ? Pneus ? Reparei ao andar num que a embraiagem era muito rija bem como as mudanças..

O meu maior receio é comprar e ter algum problema que envolva gastar mais do que uma manutenção normal.

Conto com a vossa ajuda e que possível daqui uns dias ponha fotos da nova compra ;)

Abraço,
LMO
 
Deves ter em conta tudo o que disseste, mas tudo depende o tratamento que o antigo dono deu ao carro, quando á correia destribuição na duvida troca sempre...
 
Deves ter em conta tudo o que disseste, mas tudo depende o tratamento que o antigo dono deu ao carro, quando á correia destribuição na duvida troca sempre...

Bruno então concordas comigo correcto, ? se tiver um carro com um ano mais velho e mais 20 ou 30mil as vezes e melhor porque estando bem tratado, revela cuidado no carro.. certo ?

O outro poderá ser mais recente mas só a maneira como foi tratado, salta a vista. Motor, interiores, para xokes, etc..

Percebo que na duvida deva trocar a correia ( klaro k podemos pedir a um mecanico para dar uma olhada ), o problema é que não conseguimos detectar isso no acto da compra.

Não sei se estás a ver a questão onde quero chegar. Sendo necessário mudar, dizendo o vendedor ou não, devemos pedir para baixar o valor pelo menos em 300 ou 400€ para a muda da correia.. penso que estou a pensar bem. Esta é a minha grande dúvida.

Em conclusão também já me disseram que os volantes que não são de 3 braços, a viatura não é a sport ? é verdade ? penso que isso dê para ver no livrete.

Obrigado,
Luis
 
Bem, eu acho que essas duas opçoes estao um pouco deslocadas...

Ja tentas-te fazer mais umas pesquisas.. arranja-se sempre melhor, mas tudo depende do valor que estejas interessado em dar.

Tens um com "poucos" km e mal tratado.. outros com muitos (se bem que isto aguenta outros tantos).. mas bem estimado. segundo entendi..

Eu tentava procurar outro mais equilibrado.. ;)

Quanto a escolha por um A3.. 110cv ja satisfaz uma pessoa ( por uns tempos.. :D ).. carros fiáveis e bons de conduzir
 
Bem, eu acho que essas duas opçoes estao um pouco deslocadas...

Ja tentas-te fazer mais umas pesquisas.. arranja-se sempre melhor, mas tudo depende do valor que estejas interessado em dar.

Tens um com "poucos" km e mal tratado.. outros com muitos (se bem que isto aguenta outros tantos).. mas bem estimado. segundo entendi..

Eu tentava procurar outro mais equilibrado.. ;)

Quanto a escolha por um A3.. 110cv ja satisfaz uma pessoa ( por uns tempos.. :D ).. carros fiáveis e bons de conduzir

Sim, sem dúvida andei a pesquisar e penso que é uma máquina fiável, capaz de fazer imensos kms. Entretanto e segundo o que tu dizes também é verdade.. mas o equilibrio que me falas custa mais mil ou 2 mil €.. eu impus um limite orçamental na ordem dos 6,5 max ;) antes disso já estava a versões mais recentes como por exemplo 2004/2005.. no way :)

Queria saber se fossem vocÊs ( mais entendidos nestas máquinas ) se eventualmente com este tipo de orçamento para onde se atiravam ? Amanhã vou ver o " mais estimado " e com mais kms.

Hoje andei no " menos idade " menos 60mil kms , segundo o ke ta la marcado " , mas mais " mal tratado por fora " . Acredito plenamente que olhas para um e para outro e dizes que o de 98 é mais novo que o de 99 sem veres o ano primeiro! Sendo um carro usado com os anos que tem, compreendes a minha razão para procurar um carro impéc com um bocado + d kms. Ele não vai fazer mt kms diariamente até porque comprei mota à pouco tempo. Mas certamente no inverno fará 1500kms mensais, sem dúvida :)

Desde já agradeço a ajuda que vocês me têm dado até ao momento e desculpem o texto longo,

Abraço,
Luis
 
No livrete diz os kW, traduzes isso para cavalos... O meu é sport mas é na mesma 105cv... Apenas tem volante 3 braços, muito mais rebaixado que os restantes, e os interiores do meu são totalmente diferentes! Podes ver o meu projecto

Para traduzir procura uma ferramenta que eu não sei fazer as contas sinceramente
 
No livrete diz os kW, traduzes isso para cavalos... O meu é sport mas é na mesma 105cv... Apenas tem volante 3 braços, muito mais rebaixado que os restantes, e os interiores do meu são totalmente diferentes! Podes ver o meu projecto

Para traduzir procura uma ferramenta que eu não sei fazer as contas sinceramente

Okapa, vou dar uma vista de olhos ;) entretanto pode ser sport e não ter o volante sem ser o de " 3 braços correcto " ? é que um vendedor disse que não.. e eu não fiquei muito convencido.
 
Isso é que pior! então não vou ter maneira de saber se me estão a vender um de 90cv ou de 110 ??Desculpem lá, mas sou desconfiado por natureza :p e quero fazer uma compra cuidade e consciente :)

Obrigado,

Claro que consegues, no livrete diz os kw, se tiver 66kw é de 90cv e tiver 81kw então é de 110cv.
Mas isso não quer dizer que seja sport, pelo que eu sei os sport tem o volante de 3 braços e a suspensão um pouco mais rebaixada etc.

Mas sendo de 90 ou 110 vais bem servido ;)
 
Boa tarde a todos,

Acabei de fazer a minha apresentação no site e surgem as dúvidas..

Sou o possível comprar de um Audi A3. Já vi n carros em sites, ao vivo, e apenas estou indeciso em 2. Um deles vi que estava bastante " mal tratado " a nível de interiores / um pouco de exterior e isso para mim é logo pontos negativos ( independentemente do estado do motor ).

No entanto a dúvida aqui reside no facto de fazendo uma compra de um Audi A3 de 98 ou 99 com 180 ou 240 mil kms.. que factores devo ter em conta ?

* correia de distribuição mudada ( se não me confirmarem, o que fazer ? )
* filtros, oléo, etc. ( Se não mudaram ou dizem que sim, chega a casa e pra mim e mudar logo outra vez.. )
* Outras características importantes ? Pneus ? Reparei ao andar num que a embraiagem era muito rija bem como as mudanças..

O meu maior receio é comprar e ter algum problema que envolva gastar mais do que uma manutenção normal.

Conto com a vossa ajuda e que possível daqui uns dias ponha fotos da nova compra ;)

Abraço,
LMO

Esse carro aguenta muitos km, acho que deves ter mais em conta o estado do carro, a correia de distribuição é uma coisa cara, se ele tiver mudado melhor, mas se ele tiver de facto mudado a pouco tempo tu só de olhar para a correia vês se é nova ou não.
Quanto ao óleo o filtros é pah isso não é assim tão caro, eu costumo mudar o óleo e o filtro do óleo uns 60 ou 60 e poucos euros.

Convém é veres o estado do turbo, é que um turbo não é barato.
 
Okapa, vou dar uma vista de olhos ;) entretanto pode ser sport e não ter o volante sem ser o de " 3 braços correcto " ? é que um vendedor disse que não.. e eu não fiquei muito convencido.

Se não me engano, se é sport tem volante de 3 braços... Mas uma coisa não implica a outro, podem ter aplicado a um normal o do sport e vice versa ..
 
Sim, a correia se n tiver mudada ou se começarem a guaguejar desconta-se logo do valor que pedem e digo que é para a manutenção ;) LOl

Entretanto o turbo deve ser mais complicado de ver não ? Bom, eu tenho um Golf com 20 anos, não lhe mudei nada nem correia nem turbo, só manutenção de óleo e filtros e ainda hoje anda.. e anda bem ( para a idade que tem claro ) :)

Se me puderes dar dicas para detectar algum prob no turbo, digam-me por favor! vou ver o carro amanhã !

Uma coisa que parece ser fixe a nível de extras são os estofos em pele, não que isso vá definir a durabilidade do carro claro :p
 
O turbo já é mais complicado de ver o estado dele, podes ir dar umas voltas no carro e ver se o turbo está a puxar bem, ouve-se o barulho dele a funcionar;) se também se o carro deita muito fumo xD mas o ideal mesmo é levares à "Audi" ou a um "Bosch Car Service" e pedes para testar a ver se está tudo em ordem.
Pagas é certo mas assim já ficas a saber se o carro tem algum problema vês a pressão do turbo etc :p
 
Back
Top