discos de travao incandescentes....

boas malta...
ontem a curtir uma estrada que conheço bastante bem a descer e com bastantes curvas e cerca de 15km, e a abusar um pouco do travao do a3, reparei k ao chegar ao fundo claro o travao tava cansado, no entanto pouco depois parei e sai e ai reparei k os discos da frente e parte dos calços tavam completamente incandescentes.....ao rubro...!claro, e normal ate determinado ponto....No entanto ja fiz essa estrada dezenas de vezes, com outros carros k ja tive nomeadamente um 156 jtd, um ibiza 6k afn...a abusar da mesma forma e nunca k isto aconteceu....nem sequer perto...agora pergunto...:
o carro nunca travou nada por ai alem....sera normal/legitimo isto acontecer com esta facilidade...?sera dos calços....?sera dos discos....?os discos sao de origem.... tao a 1/4 de uso...!
partilhem la alguma coisa....
cumps
 
Esse set de discos/pastilhas podes mandá-los já fora pela destempera que levou são um perigo a partir de agora.
Faz um search e vais ver o feedback de pessoal que pôs zimmerman e textar nos carros.
 
pois tem logica.....pelo menos os calços... agora os discos...pra ja vao ficar....?
zimmerman? nao conheço....sao bons?mas como pode isto acontecer...?ja conduzo a tanto tempo, ja abusei tanto de certos carros na mesma estrada, e nunca nunca k isto aconteceu...sera k ja aconteceu a mais algum a3...?
cumps...
 
no meu ja aconteceu foi num percurso para os lados da serra da estrela sempre a descer mexmo usando a caixa eles xeiraram a queimado agora incandescente ,nao sai do carro para ver.
cumps
 
na minha opniao , penso que alem de nao ser um acontecimento normal, penso nao ser grave..
isto pk afinal abusaste do carro e como os discos sao de origem e nao uns discos preparados para tal situacao. provavelmente mesmo eles sendo ventilados nao tiveram o devido arrefecimento..
no meu tb ja me aconteceu igual e so moddei os discos depois de eles tarem gastos e meti brembo max com pastilhas ferodo racing e sao bons..
mas isto e a minha opniao..
 
eu não voltaria a confiar nesse conjunto... depois de um aperto desses pode ter ficado algumas mazelas. Verifica isso!
abç
 
Ao destemperar perdeu resistencia! Ao travarem podem empenar mais facilmente, ou mesmo partir!!! Eu mudaria os discos, até porque mais vale prevenir que remediar...
 
Zimmerman são discos alemães que são copias dos originais, só que são perfurados. Eu tenho na frente e na traseira, mas os meus da frente vão ser trocados por uns brembo max , mas só porque arranjei a um bom preço. Razão? Já fizeram uns bons 140K km's sempre usados com muita "padrada", se é que me faço entender... MAs ainda têem uso...
 
Pelo o que tenho ouvido la terao que vir esses discos para o meu carrito...os meus ja tremem ao travar...tenho ouvido falar bem desses discos mas nao sei pk nao vou gostar mt do preço deles :p lol
 
Alguem sabe onde se vende em portugal os referidos Zimmerman? Existe representante em portugal? Tambem tenho interesse em adquirir uns para mim...
 
Back
Top