Desmontar Depósito 8P

Boa tarde,

Como o tópico diz, gostava de saber o que é necessário desmontar para tirar e lavar o depósito de um A3 8P, é necessário remover o eixo??

O problema do meu carro em pegar pode vir mesmo do lixo no depósito..

Aguardo ajuda.

Abraço.
 
Boa tarde,

Como o tópico diz, gostava de saber o que é necessário desmontar para tirar e lavar o depósito de um A3 8P, é necessário remover o eixo??

O problema do meu carro em pegar pode vir mesmo do lixo no depósito..

Aguardo ajuda.

Abraço.
nesse modelo, não me parece que seja a sujidade o problema do teu carro em pegar, mas isso ñ quer dizer nada, não perdes nada em tentar ;)
 
Tambem acho muito estranho, tens o filtro do gasoleo no compartimento do motor, já lhe deste uma vista de olhos? Pode passar algumas particulas... Mas nada de exagerado...
O meu dps de lhe mudar o injector, ja reparei que a frio, mas isto é só de vez em quando que me acontece e nao sempre... e tem que estar parado umas 7 8 horas... tambem custa a pegar só da 1º vez ....
 
nesse modelo, não me parece que seja a sujidade o problema do teu carro em pegar, mas isso ñ quer dizer nada, não perdes nada em tentar ;)

OFF-TOPIC:

A parte de injecção já foi toda vista e limpa, isto de pegar mal já vem deste tópico: http://www.audipt.com/f82/pega-mal-fumo-branco-barulho-tactactac-a3-8p-2005-a-104712/, Tirou-se o gasóleo e aquilo era mais sujidade do que gasóleo, limpou-se tudo, bombas, afinou-se injectores, tubagem, liquido para limpeza, gasóleo novo e pega melhor.

Já em Agosto do ano passado levou injectores, tavam os 4 estragados devido a "mau gasóleo", portanto agora a única coisa que falta é mesmo retirar e lavar o depósito para ver o que há lá.. Até porque não vale a pena andar a pôr injectores para o lixo do depósito o estragar outra x!!

Agora ON-TOPIC:

Alguém sabe o que é necessário fazer para retirar o depósito? Já alguém fez isso?

Obrigado!! ;)
 
Last edited:
Boas remorse,

O filtro de gasóleo foi mudado à pouco e o mecânico disse (e eu estava com ele, vi-o a tirar o filtro) que nunca tinha tirado de nenhum carro um filtro tão sujo como aquele, tava completamente preto, só de pegar as mãos ficavam completamente pretas.. Secalhar são mesmo 6 aninhos de mau gasóleo..

Abraço..
 
Então convém mudares é de bomba de abastecimento! :D
Em relação a tirar o deposito, não faço ideia! Só investigando !
Abraço
 
acho q tirar o deposito não deve ser nenhum bico de obra...

mas se fosse eu, antes de fazer isso, deixava o deposito entrar na reserva, e depois sacava a boia de combustivel fora (tirar a tampa, depois ficha e tubos, depois roda grande de plastico com ajuda de martelo e chave fendas)... deve ter a bomba junto, e via o estado da mesma... tem um filtro debaixo por onde puxa o gasoleo q costuma ficar muito sujo... e tem o tubo de retorno do gasoleo q cai no mesmo recipiente... isso tudo costuma ficar bastante sujo... não te assustes muito por aí...

continuando... depois de sacar isso fora com jeito para não verter gasoleo, usas uma luva de latex na mão e pegas num pano macio e metes dentro do depósito e passas o pano devagar no fundo do deposito... essa zona tem um resguardo para não haver muitas oscilações de gasoleo para a boia/bomba... e tiras fora: se o pano sair muito sujo, aí sim precisas de fazer uma limpeza ao depósito... senão aproveitas a boia e bomba fora e das uma limpadela à maneira principalmente no filtro em baixo (dentro do recipiente da bomba...

mas tb não é muito fácil esta operação... será melhor pedir a alguem q perceba um pouco disso... :|
o que acho é q pra tirar o depósito, provavelmente é necessário tirar tb a bomba e boia fora...
 
Tem de tirar a bomba fora. Depois na lateral, remover a cava e soltar a boca do deposito. Por baixo, desapertar as tubagens.
Remover a cinta de sustentaçao do deposito, penso que sao porcas 10mm. Soltar a tubagem de escape final e arrear. Remover deposito.
 
acho q tirar o deposito não deve ser nenhum bico de obra...

mas se fosse eu, antes de fazer isso, deixava o deposito entrar na reserva, e depois sacava a boia de combustivel fora (tirar a tampa, depois ficha e tubos, depois roda grande de plastico com ajuda de martelo e chave fendas)... deve ter a bomba junto, e via o estado da mesma... tem um filtro debaixo por onde puxa o gasoleo q costuma ficar muito sujo... e tem o tubo de retorno do gasoleo q cai no mesmo recipiente... isso tudo costuma ficar bastante sujo... não te assustes muito por aí...

continuando... depois de sacar isso fora com jeito para não verter gasoleo, usas uma luva de latex na mão e pegas num pano macio e metes dentro do depósito e passas o pano devagar no fundo do deposito... essa zona tem um resguardo para não haver muitas oscilações de gasoleo para a boia/bomba... e tiras fora: se o pano sair muito sujo, aí sim precisas de fazer uma limpeza ao depósito... senão aproveitas a boia e bomba fora e das uma limpadela à maneira principalmente no filtro em baixo (dentro do recipiente da bomba...

mas tb não é muito fácil esta operação... será melhor pedir a alguem q perceba um pouco disso... :|
o que acho é q pra tirar o depósito, provavelmente é necessário tirar tb a bomba e boia fora...

A bomba que falas é a bomba de baixa pressão? Essa parte já foi toda limpa, bomba de baixa e alta pressão e tubagens, não fui eu que fiz isso portanto não tenho bem a percepção do que disseste, mas vou mandar vir com o mecânico em relação à boia e filtro, mas em principio é mesmo para tirar o depósito e limpar, como estava aquele gasóleo, deve haver ainda muito mais lá dentro..

Obrigado.
 
Tem de tirar a bomba fora. Depois na lateral, remover a cava e soltar a boca do deposito. Por baixo, desapertar as tubagens.
Remover a cinta de sustentaçao do deposito, penso que sao porcas 10mm. Soltar a tubagem de escape final e arrear. Remover deposito.

Boas Madlima29,

faço a mesma pergunta que ao xavi, a bomba que fala é a bomba de baixa pressão?

Para quanto tempo acha que é o trabalho de retirar o depósito?

Obrigado!
 
Então convém mudares é de bomba de abastecimento! :D
Em relação a tirar o deposito, não faço ideia! Só investigando !
Abraço

Remorse, nem digas nada, já da outra x que pegava mal, mudou-se os injectores e ficou um mimo, disseram que era o gasóleo, então mudei de gasóleo, o carro só bebe do bom, mas a porcaria que há no depósito deve ser tanta que estraga a qualidade do gasóleo e não deixa que o carro de manhã tenha força de explosão suficiente para pegar e então tem que dar mais voltas.. É isto que se pensa ser o problema do argolas.. :S vamos ver..
 
É a bomba electrica de baixa pressão. Tiras e aproveitas limpas tudo, filtro,boa etc...
Tirar o deposito e voltar a colocar pode demorar até 4h.
 
Back
Top