Desgaste vs Kms

Boas pessoal,
Gostava da v/ opinião para o seguinte.

Como já referi anteriormente, à pouco tempo descobri que o meu 8L "terá" 320.000Kms, contudo, estou um pouco confuso porque nos pedais apenas o do travão está a começar a ter um ligeiro desgaste. O banco do condutor também está agora a começar a notar-se algum desgaste (como são bancos sport estão mais sujeitos).

Um carro com estes kms não deveria revelar um desgaste maior?

Não existe a possibilidade da centralina ter dado algum erro?

(no quadrante marca 193.000)

Desde já obrigado
 
Last edited:
Não sei a origem do teu carro mas provavelmente "recondicionaram-no" antes de vender... precisamente para parecer mais novo... substituiram as peças que revelavam maior desgaste...

No entanto também é possível q tenha feito esses kms todos em grandes viagens, o que gera um desgaste menor do que fazer esses kms em multiplos pequenos percursos...
 
O carro é nacional, mas à tempos tive um problema no imobilizador (dei à chave com o quadrante fora e bloqueei o carro. Depois foi para o electricista, não sei o que lhe fez...) dado que os sintomas não apontam nesse sentido é possivel haver algum erro que altere os kms ou essa hipotese está totalmente de parte???
 
gostei da parte do carro ser nacional mas é simples levou uma bela martelada e isso do desgaste nas peças que referes nao é nada que nao se resolva com um pedal novo ou usado mas com menos desgaste e uma limpeza de bancos
 
Gostava era de saber se existe alguma possibilidade da centralina se ter passado???

É apenas uma questão de curiosidade porque independentemente dos kms, o carro não gasta pinta de óleo e felizmente até hoje não me deu nenhum problema (já lá vão 7 anos).
Se os tem na realidade, sou mais um a comprovar a excelencia destes motores.

Os bancos não não se trata de ser limpos ou não. Estou-me a referir ao desgaste não à limpeza.
 
O carro é nacional, mas à tempos tive um problema no imobilizador (dei à chave com o quadrante fora e bloqueei o carro. Depois foi para o electricista, não sei o que lhe fez...) dado que os sintomas não apontam nesse sentido é possivel haver algum erro que altere os kms ou essa hipotese está totalmente de parte???
Pelo que me disseram na Audi, é inviolável...
 
Gostava era de saber se existe alguma possibilidade da centralina se ter passado???

É apenas uma questão de curiosidade porque independentemente dos kms, o carro não gasta pinta de óleo e felizmente até hoje não me deu nenhum problema (já lá vão 7 anos).
Se os tem na realidade, sou mais um a comprovar a excelencia destes motores.

Os bancos não não se trata de ser limpos ou não. Estou-me a referir ao desgaste não à limpeza.

há maneiras de tratar o desgaste amigo mas se ate hoje nao te deu problemas nao te preocupes com os klm audi é audi
 
da-te por contente enquanto o desgaste-te é so pelo interior, ate podia ter por ex 50.000 reais mas se o dono for desleixado vai ter aspecto de autocarro lol... ja vi carros para cima de 200.000 mas sempre tiveram cuidados e parecem novos..
 
Uma coisa que não resiste a esses quilómetros é o volante e é o unico ponto onde vês se foi ou não trocado já. Nunca fica estofado como de origem acho que esse é o teu melhor termo de comparação.
 
Uma coisa que não resiste a esses quilómetros é o volante e é o unico ponto onde vês se foi ou não trocado já. Nunca fica estofado como de origem acho que esse é o teu melhor termo de comparação.

nao te esqueças que pode sempre ser trocado por um em muito melhor estado amigo
 
Dúvidas como as tuas são as porreiras :). O carro está tão bom que até se duvida que tenha muitos kms. Eu estou numa posição parecida, gostaria de ter certezas, tenho pelo menos o conforto da máquina se portar bem e sem dar sinais de fraqueza. Goza-o pois :)
 
Uma coisa que não resiste a esses quilómetros é o volante e é o unico ponto onde vês se foi ou não trocado já. Nunca fica estofado como de origem acho que esse é o teu melhor termo de comparação.

É o de origem...se foi trocado!!! não sei.

Eu também gostava de ter certezas, felizmente tudo tem corrido bem até à data.
 
pensava que só os importados é que eram martelados :roll: , se o carro está bom qual é o problema? Nem que tenha 600 mil km desde que não dê problemas para mim o resto é conversa, não chego a perceber a tua duvida
 
A questão é sempre o justo valor, apesar de termos um carro excelente ficamos sempre com o bichinho por termos sido enganados, e quando estamos na duvida ainda pior.

A questão não se prende nos klms em si, mas sim no termos sido ou não vitimas de fraude.
 
Back
Top