Depois de junta quimada, liquido baixa num mês

Boas, depois de a junta queimada e da reparação o líquido baixou para metade num espaço de um mês... sendo que nos ultimos dias apanhei cerca de 30º de exterior... será normal?

è de referir também que na garagem nunca pingou nada...

e de referir também que ando quase sempre com o AC ligado...

Cumprimentos
 
Creio que não seja normal.
Eu, por exemplo faço a mesma coisa que tu. Para teres uma ideia, no verão passado, andei a temperaturas de 40 graus sem exagero e não me desceu nada o verão todo.
Aliás, nem me preocupo em acrescentar líquido pois ele mantém-se. Vou mudá-lo agora devido a perdas que acontece com o tempo.
Agora se estou a dizer asneira os expert´s que elucidem
 
Last edited:
pois, é que ja tive que mudar duas tubagens que se foram rompendo com o tempo...e amanhã vou ao mecânico para ele ver que para a semana tenho uma viagem de 1800Km pela frente.... :S
 
pois, é que ja tive que mudar duas tubagens que se foram rompendo com o tempo...e amanhã vou ao mecânico para ele ver que para a semana tenho uma viagem de 1800Km pela frente.... :S

Era que faria no teu caso nem que seja para vigiar tudo.
Supõe que apertes um bocadinho e com o esforço não te vá evaporar o resto da água....
ia tentar saber o que o mecânico achava da situação.
 
Olha lá se não te aconteceu o mesmo que a mim

o bloco do motor estalado ;)

isto só foi descoberto depois de trocar tubagens, falanges, relas, etc etc
 
mas tipo, depois de se retificar a junta da colaça e arranajr o que ela «pediu» deixou de perder, depois voltou a perder um pouco e era a anilha do tubo da água que entra para o motor... espero que ou nao seja nada ou seja um tubo dos baratinhos lol

e o teu arranjaste?
 
e valores da reparação?

mas eu axo que o meu se tiver perdido é mesmo por algum tubo...

vê lá se não é nenhum "vedante" ou "oringue" que esteja mal montado, e que possa deixar verter água. procura bem nas falanges alguma fuga.

por vezes nem sempre um problema que aparenta ser grave, o é!

eu ando com uns sintomas identicos.. principalmente em viagens grandes..
 
pois, eu vou ver então hoje, que pa semana são 6500 km pa cada lado, mais umas voltas... e queria ver se ele aguentava
 
pode ser o bloco trincado. quando ganha pressao ela deita o liquido todo fora pela tampa. tenho um amigo que lhe aconteceu o mesmo. cuidado que se fica sem agua ela agarra e vai o motor a vida.

abraços e boa sorte na reparaçao
 
Não te quero alarmar... mas cá para mim...

Ou foi mal reparado... Ou será bloco rachado!... Isto pensando sempre no pior Cerário...

Boa Sorte

PS: Verifica uma coisa...

Se ele perde agua em andamento, ou mesmo estando parado de 1 dia para o outro!...
 
Back
Top