Deixou de Puchar

Boas pessoal.. Tenho um Audi A3 1.9tdi de 130cavalos e hoje aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido.. Ia na via rapida a andar normal puchei a 4ª velocidade um pouco mais ou menos ate as 3500rpm e quando meti a 5ª e acelarei ele nao reagiu e a velocidade nao aumentava.. encostei desliguei a chave e voltei a ligar e ficou normal... NEm apareceu nada no painel de intrumentos.. Alguem sabe do que se trata?
 
ok.. E ao fazer aquilo o erro fica registado ou apaga quando desligo a chave? e que se for assim tenho de esperar que faça de novo para ir fazer um teste com a vag
 
Amigo o VAG da-te todos os erros que o teu carro tem! Como disse o nosso amigo em cima, ao desligares fez reset! Falta saber se tu depois vieste mais devagar, experimenta ver os tubos do Turbo ;)
 
ok.. E ao fazer aquilo o erro fica registado ou apaga quando desligo a chave? e que se for assim tenho de esperar que faça de novo para ir fazer um teste com a vag

o carro tem mts sensores, e quando um deles detecta valores fora do normal entra em safe-mode (modo de segurança) para evitar de danificar alguma coisa, inclusive o proprio motor...
quando desligas a chave ele faz reset ao safe-mode, ou seja volta ao normal, pelo menos até q aconteça algo q provoque outro safe-mode... apesar disso os erros ficam sempre lá... se for o mesmo erro mostra apenas 1 vez...
por isso liga ao vag-com, se tiver mts erros eliminas todos e depois testas novamente... se tiver só um diz qual é pro pessoal poder ajudar... :)
 
Boas pessoal.. So agora consegui vir aqui. Quanto a este meu problema esta resolvido.. Liguei o carra a vag e deu erro na valvula de pressao do turbo e num sensor e o mecanico disse que como o carro ja tem alguns quilometros podia precisar tambem de descarbonizar o turbo.. Troquei a valvula e o sensor e limpei o turbo ficou tudo ok.. Ja esta como antes...

Obrigado pelas dicas
 
Back
Top