Correia patina

Bem,tenho um problema na minha B6 que é o seguinte:a correia patina ao fazer ponto de embraiagem e direcção ao mesmo tempo.Ja mudei a correia,o tensor e o rolamento de apoio que fica entre as duas polias de baixo(cambota e motor do arcond.) tudo material original Audi,verifiquei rodando a mão que a bomba de direcção,o alternador e o motor do arcond. estão leves.Antes da substituição dava sinal de patinanço ao arrancar do motor e patinava quando fazia direcção.
Sera que isto ja aconteceu a alguem aqui?
 
Ha gripancos que sao dificeis de descobrir so rodando com a mao e so depois de atingir uma certa rotacao e que retraem, tal como acontece nos motores electricos, contudo a correia nao estara larga?
 
Essa correia normalmente não pode patinar pois tem um tensor que lhe dá a tensão necessária automaticamente.
O que deve estar aí avariado é a polie do alternador,essa polie tem de fazer um efeito de roda livre no sentido contrario ao da rotação do motor,se não o fizer está avariada. É um defeito bastante comum,a polie fica bloqueada e obriga a correia a vibrar demais podendo até fazer com que salte fora ou se parta
 
A polia do alternador funciona devidamente ,verificado na altura da substituição.Nunca teria acontecido aqui a alguem ser as pistas da polia da bomba de direcção mais finas que o normal,é que nota-se a mesma mais polida que as outras (sinal de patinanço).
 
Uma pergunta que pode ser um bocado estúpida, mas a correia está a dar as voltas correctas pelas respectivas polis ?
 
A minha Chevy a uns tempos teve um problema esquesito com o tensor, a frio trabalhava bem mas de vez em quando ficava preso atras e libertava a correia, umas vezes chiava e outras calava-se, o mecanico limpou com um spray de limpar travoes e ate hoje calou-se, e que o tensor para aquilo custa 150 paus, por uma roda de plastico e um suporte de aluminio com umas molas :D
 
Já vi pessoas daquelas da escola antiga que não limpam a correia, põem um pouco de "sabão azul ou outra cor" e isso passa, porquê não sei, mas já experimentei num carro antigo que tinha e resultou, durante uns meses nunca mais chiou... e esta hem?!?!?
 
A correia dá as voltas certas verificado pelo autodata,e até se não desse era impossivel pola no lugar.Se a correia fosse velha a historia do sabão até poderia resultar mas assim,correia nova, tensor novo e rolamento de apoio novo...
O que acho estranho é que antes com o material velho patinava como o caraças ao fazer direcção e agora com o novo so patina quando faço ponto de embraiagem e direcção ao mesmo tempo,esquesito não é?Já estou passado não encontro razão para tal a não ser a polia da bomba de direcção o que acham?
De qualquer maneira agradeço as sugestões e as ajudas ja dadas, mas essas ja estão verificadas.Estou aberto a mais sugestões,obrigado a todos.
 
Back
Top