consumos demasiado altos

boa tarde amigos tenh uma duvida

tenho considerado os consumos do meu b6 um pouco altos e falei com pessoal amigo mas preferi confirmar com voces e falaram em k rotações trocava a mudança ?? eu troco as mudanças as 1900/2000 RPM so k parece k consome mais gasoleo. eu tinh um ibbiza a gasoleo 1.9 diesel k n tem nada a ver uma coisa com a a outra e trocava as mudanças em baixas rotações e consumia pouco mas com o b6 disseram m para trocar as mudanças um pouco acima das 2000 RPM k consumiria mt menos , será verdade??? testei pouco mas parece k a autonomia aumenta mais vezes ,a minha maria diz k n acha k poupe gasoleo dado a ser ela andar com o carro e acha k a autonomia dexia bastante mas tb ja li em kk lado k a autonomia nem sempre é certa e é baseada nos ultimos 20 klm feitos , mas dado aos litros de gasoleo k meti 25 litros acho eu a fiz 265 klm ainda n chegou a reserva mas está la kuase achei bastante , mas tb a minha maria so faz nacional com a velocidade média de 70 klm /hora. como tnh o carro á pouco tempo será n saber conduzir o carro economicamente ?? ou o carro terá algum problema ???

s os pros pudessem ajudar agradecia e desculpem la o testamento abraço
:D:D:D
 
eu pratico exactamente o mesmo tipo de condução que tu, os consumos andam ela por ela.. vamos la ver oque dizem os mais experientes... :D
 
Parece-me que depende da condução. Se acelerares de forma vigorosa até atingires essa rotação (1900-2000) deves fazê-lo dessa forma. Se a condução for mais de evoluir sem grandes acelerações e, como tal, gradual para diminuir o consumo deves meter mudança pelas 1500 rpm. Sendo que a 1ª e a 2ª velocidades não contam...

Mas esta é a experiência que tenho no meu A3 8P :D
 
Parece-me que depende da condução. Se acelerares de forma vigorosa até atingires essa rotação (1900-2000) deves fazê-lo dessa forma. Se a condução for mais de evoluir sem grandes acelerações e, como tal, gradual para diminuir o consumo deves meter mudança pelas 1500 rpm. Sendo que a 1ª e a 2ª velocidades não contam...

Mas esta é a experiência que tenho no meu A3 8P :D

...que nada tem a ver!... :D
 
Quando dizes... "consumos altos" referes-te a que média exactamente?... Não ligues ao instantaneo...
 
normalmente qd ando em altas a minha média é boa , isto é se for a uma velocidade 120 140km claro se carregar a fundo consome mais .....
isso depende da conduçao
 
amigo vsantos69 eu acho k assim o carro morre muito e tem a tendencia a queimar gasoleo estarei enganado ???

Certo!... Sinceramente acho que até não está mal!... Mas no teu lugar e para tirar os "macacos" da cabeça... Enchia o deposito até mesmo a cima, fazia 100kms e depois voltava a encher!... Ficavas com a média na Bomba!... Os litros que entrarem, são os que estão a gastar!...
 
quanto a rotaçao a que se deve mudar a mudança e relativo.... depende sempre da inclinaçao da via... pois se for a subir e mudares as 1500 por exemplo, ou ate mxm 2000, pode ser pouco pois vai fazer com que esforces mais o motor para compensar....

como ja foi aqui dito, a velocidade a que se pisa o pedali direito conta mt...

um factor que e mt importante e a rotaçao andar o mais perto possivel da rotaçao que mais binario debita... ou seja mais ou menos 1900 rpm.. de forma a que o motor nao va em esforço...
espero que me tenha feito entender...
 
pois vou ver isso , vou tstar enche lo a fazer o k o aires disse para ver kual é a média ...amigo koolboy por acaso eu n sabia fazer a media de litros /klm lololol desculpa a minha ignorância mas sendo assim n é mau mas mesmo assim vou atesta lo e ver a media da bomba
 
quanto a rotaçao a que se deve mudar a mudança e relativo.... depende sempre da inclinaçao da via... pois se for a subir e mudares as 1500 por exemplo, ou ate mxm 2000, pode ser pouco pois vai fazer com que esforces mais o motor para compensar....

como ja foi aqui dito, a velocidade a que se pisa o pedali direito conta mt...

um factor que e mt importante e a rotaçao andar o mais perto possivel da rotaçao que mais binario debita... ou seja mais ou menos 1900 rpm.. de forma a que o motor nao va em esforço...
espero que me tenha feito entender...

Era aqui que queria chegar e dai ter referido que a rotação para alteração de mudança varia em função das condições (só referi aceleração)...

O meu CB indica a mudança em que deve ir em função da rotação verificada e do esforço do motor :p :D Assim é mais fácil
 
amigo luis marques percebi k a RPM certa é 1900 mas será certo esses 1900 o mais correctos para s fazer consumos bons ????
 
Era aqui que queria chegar e dai ter referido que a rotação para alteração de mudança varia em função das condições (só referi aceleração)...

O meu CB indica a mudança em que deve ir em função da rotação verificada e do esforço do motor :p :D Assim é mais fácil

lolol assim é facil
 
Back
Top