Consumos altos, ajuda...

Boas,

Na minha B6 tenho notado um aumento de consumos que começo a achar estranho.
Normalmente andava nos 6.6l e agora anda nos 7.5l a 8.5l, com a mesma condução os mesmos percursos, etc.

Já meti o vag e testei a MAF e estava ok, que mais posso testar com o vag ou o que pode ser?

Alguma limpeza a fazer? não faço ideia o k possa ser...
 
Então e o estado dos filtros do gásoleo e ar? Tenta aperceber-te se existe alguma fuga,cheiro a gásoleo perto do motor,os consumos poder ser influenciados por muita coisa,pressão dos pneus,algo que tire rendimento e potencia ao motor até as diferenças climáticas(calor/frio)etc podem influenciar os consumos
 
Pode não ter nada a ver, mas o meu consumiu bastante na ultima viagem que fez e pelo que percebi era um injector que estava com muito débito e f***** aquilo tudo :(
 
Podes crer!
Isto começou a subir aos poucos...de à vários meses para cá por isso não sei se precisa de alguma limpeza de turbo, injectores...
Não sinto perda de rendimento.
No Vag parece estar tudo dentro dos parâmetros, carro parado, em andamento ainda só testei o MAF.
 
Vê se também não mudas-te de marca de combustível, às vezes também pode ser isso...

Verifica também a pressão dos pneus, muita gente não lhes dá a devida importância e quando andam com os pneus com pouca pressão os consumos podem aumentar 10/15%...

Mas também pode ser o que já mencionaram antes.
 
mas estás a fazer as contas, como ?

Atesto, faço x kilometros e volto a atestar, depois faço as contas. Até o indicador de autonomia cada vez que atesto é menos uns 100kms. Antes atestava e indicada sempre acima dos 900kms, agora máx. 800 e nas contas confirma-se.
 
Back
Top