Consumos a subir Audi a4 b5 1.9 TDI "Cb a contar mal?"

Boas aqui a dias a minha B5 teve uma cena um pouco estranha no quadrante. Não fazia medias nenhumas.Media de velocidade 0.Autonomia 300 Km Com deposito cheio Etc...Agora reparei que ta a marcar um consumo de 7.7!Antes fazia 6.5/6.7 por ai andava.Fui ver com o vag Com deu me erro do sensor G2 Guardei o Registo apaguei mas não apareceu de novo.Fiz um Output Test Tudo a trabalhar como deve de ser.Quando acabou o output TEst Voltou tudo a zero Consumos/velocidade media etc... Não liguei.Acho quando Pego no carro vejo o consumo e ai surpresa 7.7 Chegou aos 8.0 Acho que isto para um motor 1.9 TDI AFN Stock não é normal
Alguém sabe o que se passa?
 
esse G2 deve tar relacionado... a centralina é que manda a media para o quadrante. esse G2 tá ligado a centralina ;)
 
Ok sabes onde fica o tal sensor G2?
o erro é este 01039 - coolant temperature Sensor G2
30-10 - Open Or short to Plus - Intermittent

o meu quandrante é um VDO 8D0 919 XXX H Com Relogio de Ponteiros
 
Ok sabes onde fica o tal sensor G2?
o erro é este 01039 - coolant temperature Sensor G2
30-10 - Open Or short to Plus - Intermittent

o meu quandrante é um VDO 8D0 919 XXX H Com Relogio de Ponteiros


Será um sensor de temperatura.... o do radiador é o G62, esse deve ficar no bloco. mas se fores a audi e pedires o G2 para a B5 Tdi, tens duas opções:

- ou te dão o valor e achas caro e como tem de ser compras......!!!!

- ou dizem: Não sabemos o que é isso!!! :D
 
Será um sensor de temperatura.... o do radiador é o G62, esse deve ficar no bloco. mas se fores a audi e pedires o G2 para a B5 Tdi, tens duas opções:

- ou te dão o valor e achas caro e como tem de ser compras......!!!!

- ou dizem: Não sabemos o que é isso!!! :D
Acho que se vou a audi e que digo que quero um sensor G2 Acho que me dissem isso
Aqui a tempo fui la pedir um sensor da Temp para uma audi 80 e disseram me " Nao sabemos que sensor é esse" Por isso ja nao digo nada XD
 
eu sempre que la vou é a mesma treta, tens que levar o livrete para eles porem o nº de chassi no sistema informatico, depois tens que ser tu a saber onde se localiza o dito sensor e ires vendo la nos esquemas que vão aparecendo no computador, isto se ñ souberes o nº de referencia da peça..
 
a mim ñ me leva a querer que o teu problema esteja relacionado com esse sensor, no meu caso o G2 situa-se no radiador..
 
Pois Tambem nao acredito que o Sensor da Temp Tenha a er alguma coisa um destes dias desligo a bateria de noite pode ser que resolva
 
As A4 B5 so tem 1 sensor de temperatura de agua.
Or Not
O tal sensor ta mesmo nas couves fui fazer outro SCAN a 10 Minutos la ta G2 Open Or Short To Plus
Vick_79 o Tal sensor é aquele que fica No fundo Do radiador Do lado Esquerdo?? (Lado condutor)
Cumps
 
Last edited:
Or Not
O tal sensor ta mesmo nas couves fui fazer outro SCAN a 10 Minutos la ta G2 Open Or Short To Plus
Aga o Tal sensor é aquele que fica No fundo Do radiador Do lado Esquerdo?? (Lado condutor)
Cumps
sim é mesmo esse, mas esse sensor serve apenas para fazer disparar a ventoinha do AC em caso da temperatura aumemtar muito
 
existe o sensor G62 que envia a informação da temperatura da agua para a centralina e para o quadrante, e existe o G2 que pelo que sei serve para fazer dispara a ventoinha do AC em caso da temperatura ser demasiado elevada..
eu continuo axar que o G2 ñ será o responsavel da tua avaria..
 
Last edited:
Back
Top