Consumos 1.9 TDI 130cv

G

Gabriel FR

Guest
Viva pessoal!

É o seguinte, comprei a minha Ibiza FR 6L em Novembro do ano passado e desde que a comprei tenho-me deparado com consumos de aprox. 7.5l (média das médias). Este número é o que me indica o CB e para fazer esta média tenho de andar mesmo muito de vagar.


Pergunto, será que a carrinha está a "beber" muito? :S

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Gabriel FR
 
muito é favor!também depende do teu significado de "muito devagar". o meu faz 6.5 e ja acho muito e tem um motor igual se nao me engano =/
tens mesmo que ver o que se passa com o veículo pode ser que apareça por ai algum expert na coisa! :)
 
Essa carrinha daqui a uns meses vai ta a tirar consumos a baixo de 6. Comigo passou-se o mesmo, quando comprei a minha 130 sport caixa longa, tambem tirava medias de 7/7.5 e depois de algum tempo tirava facilmente medias de 4.5/5.5.. Faz o seguinte, anda com os vidros fechados mesmo que para isso tenhas de andar com o AC ligado, e põe o CB no consumo instantaneo, depois começas a adaptar a tua condução ao que o consumo instantaneo te diz.
Eu fiz o mesmo, vidros fechados para não ouvir o turbo que é o que da gosto para pisar mais um bocadinho, e o consumo instantaneo para nos ensinar a conduzir, pois as vezes é melhor ir em 5ª as 3000 do que em sexta as 2000.
 
Já agora @ires, que consumos fazes em cidade a andar devagar??

Abraço

Pois... Não sei!... :D


Edit: Atenção, não sou nenhum perigo na estrada!... Em termos de consumos, como tenho o "pezinho" pesado... Estoiro as médias todas!... :)
 
Last edited:
Na cidade os A3 130cv o consumo da audi está nos 7,1L/100km(se não estou enganado) mas nas nossas estradas vai para os 8L/100 á vontade depois em auto estrada é que compensa e faz a media;)
 
Pois... Não sei!... :D


Edit: Atenção, não sou nenhum perigo na estrada!... Em termos de consumos, como tenho o "pezinho" pesado... Estoiro as médias todas!... :)

haha

então está bem, obg á mesma.

tem cuidado!! ;)
 
eu no meu ja reparei ke andar em 6ª as 2000 rpm a sobe a media as vezes e preferivel andar em 5ª as 2500 /3000rpm..:) pois tb baixei 1l +-
em AE ja fiz 4 / 4,5 l e as vezes menos looll
 
Back
Top