Compra de Audi A6 3.0 tdi quatro tiptronic.

Bom dia.
queria comprarum carro destes mas tenho algumas duvidas. ée de 2004 e tem cerca de 160.000 km
alguem me pode esclarecer?
Tenho duvidas acerca dos consumos, da eficacia da caixa e se a correia de distribuição se tem de mudar ou se é corrente? ja ouvi falar que o motor tem dado problemas. a tração 4 é uma grande vantagem para as curvas, mas vale no aumento de consbustivel? em alternativa sempre posso comprar um aA6 de 2.0 tdi e masi novo mas não seria a mesma coisa. estou indeciso.
obrigado pela atenção.
boas....
Antonio
 
no que diz respeito a consumos.. prepara-te.. isso é um autentico aspirador.. na cidade entao...uiii!

essa tração as 4 é mt eficiente em tudo.. mas gasta-te mais pneus e assim.

em auto-estrada so te compensa em relacao ao 2.0 tdi 170 (por exemplo) se andares smp a 200 ou mais..

espero ter ajudado..

depende tudo da carteira!!!!
 
tenho um igual (A6 4F)e do mesmo ano e mais ou menos com os mesmos km quanto aos consumos depende do pè tenho feito 6,2 em ae 8,2 mixto e 10 a 12 em cidade a caixa tenho a automatica e não tenho queixa para mim è uma maravilha a correia não è preciso mudar acho que tem um exelente motor e não tem comparação o 3.0 para o 2.0 mas como diz o colega edgar tudo depende da carteira
 
no que diz respeito a consumos.. prepara-te.. isso é um autentico aspirador.. na cidade entao...uiii!

essa tração as 4 é mt eficiente em tudo.. mas gasta-te mais pneus e assim.

em auto-estrada so te compensa em relacao ao 2.0 tdi 170 (por exemplo) se andares smp a 200 ou mais..

espero ter ajudado..

depende tudo da carteira!!!!

pois....gasto €€€€€€€€€ por gosto de ter uma bela maquina mas...depois não queria ter problemas de manutenção principalmente. mas acho que o gosto de condução pode superar isso. Obrigado ajudaste decerto
 
tenho um igual (A6 4F)e do mesmo ano e mais ou menos com os mesmos km quanto aos consumos depende do pè tenho feito 6,2 em ae 8,2 mixto e 10 a 12 em cidade a caixa tenho a automatica e não tenho queixa para mim è uma maravilha a correia não è preciso mudar acho que tem um exelente motor e não tem comparação o 3.0 para o 2.0 mas como diz o colega edgar tudo depende da carteira

Caro Justino
a diferença de preço de um 2.0 para um 3.0 sera possivelmente de 7 a 8 mil €€ , sendo os dosi do mesmo ano claro. Visto ter um, acha que o prazer da condução vale isso? eu adoro conduzir e ter potencia no pé direito e como disse a minha mulher...ou ter um carro rapido ou uma amante....(estava na brincadeira claro) mas é mesmo assim por vezes...o prazer de conduzir um bom carro. acho que fico assim tentado a comprar, alias o negocio esta em marcha. abraços e obrigado pela ajuda.
 
Um motor 2.0 num A6 acho que a não ser que seja mesmo esses 8mil € que façam mesmo muito peso senão um 3.0 nunca tem nada a comparar com um 2.0, até porque um 2.0 para um A6 parece um motor "fraco" para um bicho tão grande.
As vantagens são em se ter um carro com alma e um "sem" não tirando mérito ao motor 2.0 mas sinceramente acho que não haverá comparação entre estas motorizações.

Agora uma dúvida, o amigo justino diz não ser necessario mudar correia, poderá isso ser verdade? É que até nos mercedes que têm correia em corrente no interior do motor é recomendada a sua troca de 250 em 250 mil km's.
E para não falar dos problemas muito falados nas motorizações 2.0 anteriores a 2006 em vários modelos que suponho que seja mais ou menos a mesma base para todos, ou entao não :D mas espero que faça uma boa compra e que tenha sorte acima de tudo com a máquina que trouxer para casa.

[[]]'s
 
Um motor 2.0 num A6 acho que a não ser que seja mesmo esses 8mil € que façam mesmo muito peso senão um 3.0 nunca tem nada a comparar com um 2.0, até porque um 2.0 para um A6 parece um motor "fraco" para um bicho tão grande.
As vantagens são em se ter um carro com alma e um "sem" não tirando mérito ao motor 2.0 mas sinceramente acho que não haverá comparação entre estas motorizações.

Agora uma dúvida, o amigo justino diz não ser necessario mudar correia, poderá isso ser verdade? É que até nos mercedes que têm correia em corrente no interior do motor é recomendada a sua troca de 250 em 250 mil km's.
E para não falar dos problemas muito falados nas motorizações 2.0 anteriores a 2006 em vários modelos que suponho que seja mais ou menos a mesma base para todos, ou entao não :D mas espero que faça uma boa compra e que tenha sorte acima de tudo com a máquina que trouxer para casa.

[[]]'s

Ok Tigas.
realmente esta revisão da mudança de correia de distribuição acaba sempre por ser carrissima. ja procurei na net manuais acerca do motor 3.0 V6 da audi e não encontrei. dai ter essa duvida muita gente troca de carro antes dessas revisões masi rigorosas. realmente é masi necessario a sorte na altura de escolher o carro a comprar. espero masi umas dicas do pessoal.
bom sabado e obrigado
 
Eu na minha modesta opinião acho que um V6 3.0 é um pouco mais fiavel por assim dizer que um 2.0.
Obviamente que irá ter maiores consumos maiores despesas em revisões, certo, mas se realmente pretende um carro equilibrado em termos chassi potencia acho que no minimo um A6 merece sempre um 2.5 ou 2.7 neste momento as motorizações nos A6 A5 de 2.0 TDI são mais em termos comerciais para os carros terem mais saida, não é por razão alguma que a audi quando lançou o A5 coupé o unico motor que lhe pos foi o 3.0 e só depois apareceu o 2.0 para fazer valor o preço do carro e ganhar vendas.

Os exemplos de que os carros mais pesados, série 5, classe E e A6 são carros que merecem motores relativamente mais potentes que o segmento abaixo, por essa mesma razão vemos a BMW a cortar o 520d a meter o 525d com motor do 530d, cortam o 535 e metem esta motorização no 535d.
O mesmo começa a ocorrer na classe E onde vimos as apostas do 280 320 e afins e agora acabam a voltar a ter um 250 e um 350 somente, eu não digo que o A6 2.0 170cv não seja mais que suficiente, razoavel e aceitavel para este carro mas...ter um A6 e pensar...realmente tenho um A6 mas na verdade tenho um motor dum A4.
Obviamente que se os € forem uma ponderação entao pronto mas entao porque um A6 ao inves dum A4? Quando se fala em A6 acho que o valor do carro deixa por assim dizer um problema maior porque se o problema fosse o seu valor e procura-se algo mais economico então um A4 chegaria bem, porque um A6 em relação a um A4 será uma diferença de que? espaço no interior do mesmo? Uma bagageira maior?

Isto é a minha opinião porque eu já ao meu pai lhe estrago a cabeça com isto porque realmente acho que ir para um segmento acima do A4 serie 3 classe C e ir buscar um carro com o mortor mais comum no segmento inferior é ter um puro lusitano com um coração de potro.
 
boas eu tenho um audi a6 3.0 tdi tiptronic de 2004 mas tem 295000 e um belissimo carro e um bocado pesado na carteira mas nao se arranja uma bomba como aquelas barata eu gostava de vender o meu por 22.000EUROS MAS ESTA DIFICIL se souberes de alguem
 
Boas amigo,
Para te ajudar temos um Audi A6 3.0TDI Quattro Tiptronic de 2005 na minha empresa, e ate ando algumas
vezes com o carro em questão alem de saber o Historial do mesmo.
Em relaçao a consumos como aqui disseram depende do pé... mas o normal sao mesmo uns 10 ou 11L em cidade, e uns 7,5L em estrada... ou seja prai uns 8,5L misto... o que é excelente para um carro com este peso e com um motor extremamente interessante, sempre sao 225Cv, e notas bem a potencia!
Em relaçao á caixa é excelente... o nosso conta com 430mil km.. e até hoje nada de avarias! A unica coisa que levou foi tubagem do turbo, foi o sistema de travao electrico.. que bloqueava as rodas de tras (quando tinha prai uns 370mil km), e mais nada... manutenções Long Life tudo a tempo e horas.

So tenho a dizer bem do carro!
Este para ser entregue á troca quando veio o A5 3.0Tdi para o meu patrao mas a Audi dava 18mil euros pelo carro devido ao numero de km, pelo que como nao tinha problemas acabou por ficar na empresa.

É uma excelente compra a aquisição de um carro desses (se quiseres um carro de estatuto) visto que é um carro mais de viagem que de cidade.
Em relaçao ao 2.0Tdi... nem me metia nisso... como ja disse noutro topico.. acho o Tdi 140 limitado para o A4 que tenho quanto mais num A6.

Abraço!
 
boas

se for 0 233cv, não muda a correia, é de corrente, eu tenho esse motor num A4 cabrio de 2006 e é simplesmente alucinante a força do motor, vai com 100 e tal mil km e zero problemas, se andar entre os 100 / 140 faço medias de 9 a 10lt, acima disso passa para 11/12/13, mas o gozo é brutal. é um V6 acompanhado pelo barulhinho e pela disponibilidade e suavidade. (por vezes até esquecemos que é um diesel). Os TDI 4 cilindros (140 cv e 170cv) em nada se comparam.
 
Só te digo uma coisa...se ganhares 1500 euros para sustentar o carro há vontade...faz essa compra caso ganhes 500 a 750...não sejas burro...há e lembra-te...se tiveres familia...então...!!...se já um carro normal dá dores de cabeça quando falamos em contas então um 3000cc ainda por cima com tracção ás quatro mais ainda dá...pensa antes!!
 
Back
Top