cera abrilhantadora da pintura

Ando com ideias de comprar cera para depois das lavagens do carro...acham aconselhável usar?que marca devo usar?
Estive a ver 2 e se esta marca for aconselhável qual devo utilizar:

img112p.jpg


ou

img113e.jpg


obrigado
 
Na minha opinião (de um curioso do detalhe :cool:) a pintura para levar um enceramento/cera deve estar previamente preparada senão acho que não vai ficar nada de jeito.....
Quanto a produtos não discuto nem questiono e cada qual decide o que acha melhor mas acho que só vais gastar dinheiro nesses....(tens lojas online de produtos de tratamento automovel onde podes ver alguns produtos e obter feedback acerca destes em foruns de detalhe).Se precisares de ajuda é só dizer 8)8)
 
Boas,
Eu tenho uma embalagem igual a primeira foto e posso dizer que não vale nadinha, aliás fiquei com manchas na pintura e demoraram 3 a 4 dias a saír...

Cumps
 
Para carros escuros aconselho a PoorBoys Nattys Blue - pintura previamente preparada com PoorBoys Polish With Carnauba - O resultado é excelente (se a pintura estiver minimamente em condições) e com uma boa relação preço/qualidade. Fácil de aplicar/remover manualmente.
Fica com um brilho e reflexos bem fixes, para além de garantir uma protecção extra à pintura.

http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=147&cat=0&page=1
http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=132&cat=0&page=1

Costumo encomendar material desta loja, é de confiança e as entregas são rápidas.
No entanto se pesquisares um pouco encontras certamente outras lojas, mas como os preços são muito idênticos, nem tenho experimentado.
 
eu estou de acordo com o resto da malta..
uma boa lavagem manual, descontaminação da pintura, e depois sim, uma cera, isto se não quiseres dar uma polidela antes..
pois acho que a cera é boa para proteger uma pintura em bom estado..

eu no meu carro uso a Natty's White ;)
é rija, custa um bocadinho a retirar os exessos depois de aplicar mas dura uns 4 meses...
 
Amigo,

Eu fui fazer uma lavagem detalhe no meu e juntamente com a lavagem foi feito uma selagem da pintura, vidros e jantes.
Posso te dizer que fiquei super satisfeito, o carro parecia e continua com um aspecto de carro de exposição. Com a selagem da pintura a sujidade não agarra, protege contra as cagadas de passaros, o alcatrao nao agarra, e isto dura cerca de 1 ano.

Caso queiras o contacto envia PM a loja fica em Rio de Mouro.

Cump
 
Amigo,

Eu fui fazer uma lavagem detalhe no meu e juntamente com a lavagem foi feito uma selagem da pintura, vidros e jantes.
Posso te dizer que fiquei super satisfeito, o carro parecia e continua com um aspecto de carro de exposição. Com a selagem da pintura a sujidade não agarra, protege contra as cagadas de passaros, o alcatrao nao agarra, e isto dura cerca de 1 ano.

Caso queiras o contacto envia PM a loja fica em Rio de Mouro.

Cump

Boas,

Em quanto ficou esta brincadeira ?
Se quizer pode responder por pm sff.

Cumps
 
Ele falou me que a selagem é uma camada protetora que dura entre 8 meses a 1 ano com o produto novo que ele tem.
Em relação à cera não sei se aquando da lavagem novamente se terá de se aplicar, mas pelo menos ele nao me falou em nada.

Nestes primeiros tempos vou lá fazer a lavagem detalhe até eu a aprender a 100%.

A lavagem detalhe por fora, com selagem das jantes, vidros e pintura ficou em 100€.
Só a selagem dos vidros e jantes é que é preciso ir renovando de tempos em tempos, a da pintura dura aquele tempo.
 
Last edited:
a selagem fica entre o polimento e a cera...
se não tiveres cera a proteger o selante ele não vai ficar lá paa sempre ;)

não leves isto como critica destrutiva, mas sim construtiva!

para manteres o selante no sitio, as ceras mais rijas duram 3/4 meses ou 4/5 lavagens..
se for uma cera macia em 2 meses já precisa de nova camada ;)
 
Critica destrutiva claro que não, axas!? É que tambem nao percebo nada disso foi por isso que entreguei o argolas para ser feito por quem percebe. :)
 
hehehhehe

eu fiz o mesmo, mas exigi que me ensinassem o suficiente para manter tudo direitinho...
depois aos poucos juntei conhecimento e materiais para fazer quase tudo..

apenas me falta uma polidora e polish's para fazer detalhes completos :D
 
Obrigados a todos pelos comentários...acho que vou continuar so a lavar o meu carro com shampoo com cera que tem feito resultados excelentes so que não cria aquela "barreira invisivel";)
 
Back
Top