Catalizador

Antes de mais boas festas para todos os users do forum, dirijo-me uma vez mais a voces na esperança de me elucidarem sobre uma questao mecanica , nao se trata da audi mas sim de um nissan sunny que eu dei vida outra vez, tenho um nissan sunny 1.4 slx (tipo gtr)que me acompanhou em toda a minha juventude , achei por bem nao deixar morrer este classico de 1993 , adquiri outra viatura igual mas com menos extras para trocar o motor e correu tudo bem à excepçao da troca do catalizador no qual se partiram os tres pernos de tanta ferrugem que tinham , acabei por colocar o velho e mantive a mesma linha de escape do velho , a minha duvida é esta , sei que devia ter mudado a linha completa de escape , agora pergunto o catalizador antigo quando o verifiquei ja esta a deixar cair algum granulado interior quando efectuado o teste de co2 acusou valores 5 x acima do normal , nao estando o catalizador nas melhores condicoes e estando a soltar o granulado , tb podera eventualmente dificultar a saida dos gases alterando o relantim do automovel certo?? estamos a falar de um catalizador com 334mil km , o que tenho para substituir no qual ja tirei os pernos tem 78mil , é esta a minha duvida .... mas gostaria d obter mais opinioes , desde ja muito obrigado pela atençao!
 
com o catalizador assim ñ é nada saudavel para o carro pois pode entupir, e alem do mais andares com ele nesse estado ou sem ele é a mesma coisa..
 
com o catalizador assim ñ é nada saudavel para o carro pois pode entupir, e alem do mais andares com ele nesse estado ou sem ele é a mesma coisa..
Obrigado por teres respondido , o que me parece é que o catalizador mais antigo ja se encontra entupido visto o relantim nao ser certo, coisa que o outro motor nao fazia :/ ja deve estar detriorado , so ao fim de quatro anos é que estou a entender a razao pelo qual o motor antigo nao tinha o relantim certo , o catalizador deve estar a obstruir a saida de gases alem de nao estar a catalizar ....
 
Back
Top