Catalizador Audi B6 1.9TDI? Ajuda

A que tipo de problema te referes Art?

A minha ideia era por a linha mais ao menos directa...tirava agora o cat e depois a panela do meio, ficando so com a final.

Eu hoje fui a casa de escapes perguntar se ele dava para adaptar ou se sabiam a que motor pertence, mas a única coisa que o senhor me disse foi que era de algum "maquinão" LOL :)

Nas A4 130 tirar o cat a unica vantagem é ganhar resposta em baixas. Perde ponta e perde a capacidade de controlar as pressoes de turbo tao bem, quando reprogramada ;)
 
Nop , o cat é o unico capaz de impedir o turbo de rodar livremente ;)

Com catalizador consegue se controlar as pressoas do VA muito facilmente... sem cat muda completamente o seu funcionamento tendo que se usar muito menos gasoleo para controlar a pressao.

fonix, a minha com jante 19 e com esta electronica q tu sabes dá bem 240 :p :p

e nao tem ponta?

se calhar é o ic q ajuda :lol:
 
Então a minha B5 é especial ... :p :p Whatever...

A tua é uma 110 :D

Estou a falar nas 130.

Bari a tua tem pouco gasoleo , faz ponta porque tem temperaturas baixas cm esse IC. Se der mais gasoleo nisso desvia pressao e sabes bem disso , e com catalizador desvia muito menos ou nao desvia. Nas A4 130 140 e 170 os turbos foram feitos para trabalhar cm a back pressure do cat e FAP(nas 170) ao tirar esse "tampao" o turbo fica "solto" sendo muito mais dificil controlar pressao com mais potencia.

E tu tens manometro , mas muitos nao tem e cmo nao faz safe julgam que esta bem pois ate fazer 1.8 nao faz safe...( a tua por acaso se fizer mais de 1.7 faz lol) e pensam que esta tudo 5* :p
 
A tua é uma 110 :D

Estou a falar nas 130.

Bari a tua tem pouco gasoleo , faz ponta porque tem temperaturas baixas cm esse IC. Se der mais gasoleo nisso desvia pressao e sabes bem disso , e com catalizador desvia muito menos ou nao desvia. Nas A4 130 140 e 170 os turbos foram feitos para trabalhar cm a back pressure do cat e FAP(nas 170) ao tirar esse "tampao" o turbo fica "solto" sendo muito mais dificil controlar pressao com mais potencia.

E tu tens manometro , mas muitos nao tem e cmo nao faz safe julgam que esta bem pois ate fazer 1.8 nao faz safe...( a tua por acaso se fizer mais de 1.7 faz lol) e pensam que esta tudo 5* :p

Moral da historia Art, se eu tirar o cat vai piorar em vez de melhorar? :confused:

Tendo em conta que tbm queria reprogramar pensei que so lhe fazia bem nao ter cat..


PS: O cat da primeira pagina era de um focus :green:
Foi um engano mas em principio vou arranjar o correcto :)
 
Moral da historia Art, se eu tirar o cat vai piorar em vez de melhorar? :confused:

Tendo em conta que tbm queria reprogramar pensei que so lhe fazia bem nao ter cat..


PS: O cat da primeira pagina era de um focus :green:
Foi um engano mas em principio vou arranjar o correcto :)

Vais guardar o de origem? Se sim é facil de me provar que estou certo... faz se a repro e testas ponta cm e sem cat e vais ver ;)

Tirar o cat reduz a temperatura do turbo mas nem sempre isso é vantagem... uma repro como deve ser com e sem cat a diferença de temp nao é muito grande.
 
Vais guardar o de origem? Se sim é facil de me provar que estou certo... faz se a repro e testas ponta cm e sem cat e vais ver ;)

Tirar o cat reduz a temperatura do turbo mas nem sempre isso é vantagem... uma repro como deve ser com e sem cat a diferença de temp nao é muito grande.

Sim, a ideia é guardar o meu que esta bom para caso me arrependa voltar ao sitio :)
Claro, se sempre conseguirem arranjar.me o cat depois quando fizer a repro testa.se com e sem.
Com ela stock sera que se nota?
Neste momento ela em plano vai aos 230, ja chegou perto dos 240 mas foi apos uma decida e muito espremida :green:

Eu para ser sincero tbm o quero tirar para ficar a ouvir.se mais o turbo..mas se trouxer mais desvantagens que vantagens mais vale ficar la! :)
 
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