Carro maluco e eu farto disto..!

Boas!


Mais uma "aventura" triste com o meu carro...
Tive este problema, que passo a explicar brevemente, uma primeira vez há cerca de duas semanas. Depois voltou a repetir-se e hoje voltou ao mesmo.
Passa-se o seguinte: o meu argolas tem um alarme after-market e respectivas chaves, sendo que veio de fábrica com módulo confort. Há cerca de duas semanas atrás, o carro não queria abrir através dos comandos da chave, carregava, carregava e nada...! Só conseguia abrir as portas laterais com a chave na fechadura, mas isso fazia disparar o alarme, no entanto, se carregasse no botão para silenciar o alarme, o alarme calava-se. Só o fecho ficava sem funcionar! As luzes piscavam e tudo, tal e qual como se estivesse tudo em ordem...

Fui à do meu mecânico e ele testou uma data de fusíveis e trocou um, e o fecho ficou a funcionar. Acontece que cerca de dois dias depois fui trocar os pneus do carro e enquanto o carro estava no elevador, o rapaz não conseguia abrir o porta-bagagens com o comando, nem com a chave na fechadura do porta-bagagens. Tive de aceder às ferramentas através do rebatimento dos bancos. Quando o carro foi calibrar as rodas (já fora do elevador), experimentámos as chaves e lá voltou a dar pelo que desdelogo fiquei a pensar que a troca de fusível no mecânico não passou de mera coincidência...

Hoje emprestei o carro à minha namorada. Aconteceu-lhe o mesmo de novo: premir os botões da chave resultava em nada! Lá abriu as portas de forma manual e veio entregar-me o carro. Quando vou para entrar no carro, carrego na chave e "voilá!" funcionou outra vez...

Agora digam: O QUE PODE SER ESTA M***A!?

Cada vez estou mais farto do carro...


PS: Não sei se pode estar relacionado, mas outro dia tinha ido à do mecânico e enquanto ele testava os gases, e com a chave na ignição, o tecto de abrir do carro abriu sozinho (Levantou apenas um pouco).

Cheira-me que será algum problema numa centralina do modulo confort ou algo assim.



Agradeço desde já a vossa ajuda,

Manuel Percheiro
 
Sim cheira-me a isso, a mim tambem deve ser o mesmo problema pois, desativei o leaving hom por causa do xenon e mesmo assim ele tem-ma em tero leaving me home :duhh: e por vezes ao correr o teste no vag dame erro no moodulo 46 confrot menu :s sera?
 
Amigo, achas que o carro tem 1 problema???? Então montas um alarme "branco" numa viatura complexa como essa e o problema é do carro??? Desmonta isso e instala um OEM! Vais ver que isso passa!... :)
 
Caríssimo,

quase de certeza o problem é do alarme ou das ligações do mesmo.

Não que dizer que a centralina ou a chave não se "passe da marmita" mesmo sendo OEM, mas a probabilidade é francamente menor!! a electrónica e o sistema de comunicações de sinais e informações da Audi é complexa e um elemento parasita (entenda-se não compatível ou fora da marca) pode dar muita chatices acredita!!!!

Experimenta pedir para desactivar todo o sistema de alarme que aplicaste (desligar fichas, cabos e talvez até as ligações pirata feitas com pontas de cabo erroladas e fita isoladora vais ver que tens algumas de certeza).

O problema até pode estar na qualidade das ligações eléctricas efectuadas (corta, descarna enrola e mete fita) na AUDI, isso não funciona assim e gera problemas!!! digo isto por experiência própria!!! descobri algumas ligações "macacas" no meu e tenho vindo a corrigir as mesmas com calma!!!
 
Boas,

obrigado a todos!

O problema é que eu de ligações eléctricas percebo algo muito próximo do 0 absoluto.

O carro quando veio para mim tinha um outro alarme também de marca branca e sempre funcionou bem. Nunca teve chaves de comando da AUDI. Embora tenha o modulo confort instalado, so funcionava com as chaves nas portas.

Cumps, ja estou a ver que tenho de ir ao mecanico outra vez...
 
boas

Em relação ao alarme n te posso ajudar muito, o meu tem um da Cobra e ate hoje n tive problemas, agora em relação tecto de abrir pode ser mau contacto do botao que abre o tecto, tambem me acontecia ir andar com o carro e derrepente o tecto abria um pouco para cima e as vezes ao ligar o carro.
A solução foi abrir o botao, limpar os contactos e puxalos mais para fora, apartir dai nunca mais abriu sozinho
 
Amigo, achas que o carro tem 1 problema???? Então montas um alarme "branco" numa viatura complexa como essa e o problema é do carro??? Desmonta isso e instala um OEM! Vais ver que isso passa!... :)

X 2! se não é audi e está num audi, é provável que deia galo!!!! boa sorte aí com o problema. pax
 
Amigo, achas que o carro tem 1 problema???? Então montas um alarme "branco" numa viatura complexa como essa e o problema é do carro??? Desmonta isso e instala um OEM! Vais ver que isso passa!... :)
Ainda gostava de conhecer esses alarmes OEM...
A Audi fabrica alarmes? Penso que não.
Dizer a alguem para comprar um alarme OEM é o mesmo que dizer: "gasta aí dinheiro meu!"
Ora vamos falar com seriedade e aconselhar correctamente explicando com deve de ser.
Um alarme "OEM" pode ser da Bosch, Meta, GTalarm etc...
Estas são grandes marcas de renome e com exelente qualidade que fornecem as marcas.
Obviamente que se aplicares uma dessas grandes marcas after market, ficarás muito bem servido
e a custo bem menor. A despesa num alarme da GT por exemplo, ronda os 180€ já com montagem.
É autoalimentado (mesmo que tentem cortar cabos, continua a funcionar pois tem bateria propria)
É 100% compativel com o veiculo e é programavel. Comanda o sistema confort de origem.
Tem assistência em Portugal (Lisboa/Porto). Meta, Bosch, Sicurtronic etc... tambem são assim e
já todos existem com sistema canbus.
 
Back
Top