Carregamento Ar Condicionado

Boa tarde Malta,

Sou de Gaia e quero carregar o meu Ar condicionado da minha carrinha Audi A4.
Alguém me sabe dizer um local de confiança e o preço para fazer o carregamento ?

Com os melhores cumprimentos,

Hugo Fonseca
 
Por acaso a midas e a norauto fazem bom preço mas será que são de confiança?neste caso será que a qualidade do gás é boa?;)
 
Por acaso a midas e a norauto fazem bom preço mas será que são de confiança?neste caso será que a qualidade do gás é boa?;)
Obvio que é gaz em modos... como todas em todo o lado.
Pagas é tudo extra se quiseres.
Por exemplo carregam gaz, 15€, mas o LUB e o TINT é pago por fora.
Se quiseres trocar Orings tambem é por fora.
 
já agora uma pergunta: tenho uma B6 que anda a perder o gás... já pusemos líquido de contraste e não se consegue descobrir nenhuma fuga :S ... ´já me disseram ser "normal" em muitas B6, confere?? é que tive uma B5 e só aconteceu uma vez, e demos logo com a fuga, não tendo sido necessária nunca mais recarga!!!
 
Sim, podes mandar recarregar com tinta de contraste.
Se tiveres alguma fuga, é muito mais facil dar com ela.
Pode ser de um simples oring ao radiador furado ou
compressor lixado.

quando se carrega com gaz, deve-se sempre pedir para
adicionar oleo lubrificante especifico para o efeito.
 
já agora, qual a vantagem do óleo lubrificante??
foi-me dito pelo mecânico que deveria trocar-se em determinado tempo o filtro (?) do gás do ar (na B6 situa-se dentro do para choques do lado direito). Essa informação confere??? é que pelo jeito, o filtro é caríssimo!!!
Uma das hipóteses era a fuga ser mesmo do próprio filtro, mas o fato é que vimos e revimos vezes sem conta todo o circuito (exceto a tubagem interior do tablier), mesmo junto ao filtro, oringes, enfim... com a luz (ultra violeta??) e nada!!! mas o certo é que o gás foi-se todo... tinha no último verão, e já há uns meses que não dava frio nenhum... e circuito praticamente vazio!!!
 
Que te liguem a maquina e ponham em modo de vacuo.
Por secção, testam se o vacuo desaparece. Tipo (a ver se me faço entender)
soltar tubos e meter vacuo por secçoes do circuito. Ainda assim, voltem a ver com
a luz ultravioleta por todo o lado, em especial nos locais onde tubos possam estar coçados
da fricçao entre os mesmos ou componentes. Mesmo no permutador dentro do tablier.
Já me aconteceu um caso quando trabalhava na fiat, em que o tubo mesmo junto ao radiador
que faz frio furou (uma coisa microscopica) e demorava 1 mes a descarregar. era uma palio.
Furou onde o plastico da copa do ressoar de agua roçava no tubo. Uma coisa mesmo muito
minima. Quase nem se notava.

- - - - - - - - - -

O oleo é para lubrificar o circuito de AC e o compressor. Sem ele, a vida util do AC diminui.
 
Back
Top