Boas malta,
Em boa hora descobri este fórum.
Preciso mesmo de opiniões sobre a minha situação... ou melhor da minha carrinha.
Tenho uma A4 1.9 Tdi 130 cv de 2003 com 138.000 Km e com caixa automática multitronic.
Há cerca de 3 semanas começou a dar solavancos quando arrancava até "pegar a mudança". Estes solavancos diminuem com o aquecimento do carro, mas em frio chegaram a fazer o carro ir abaixo algumas vezes.
Fui à marca, onde sempre fiz as revisões desde que comprei o carro novo e qual não é o meu espanto quando me dizem que tem que levar uma caixa nova (3500€+iva+MO) ou podem tentar reparar esta (2500€+iva+MO).
Não achando que faz muito sentido um carro com 140mil Km ter que levar uma caixa nova, ainda menos automática, fui ler umas coisas sobre o tema e percebi, até por ler no livro de manutenções da própria Audi que a multitronic tem que mudar o óleo a cada 60mil Km.
Tinha quase a certeza que a minha não tinha mudado nunca o óleo e fui confirmar nas facturas das revisões se tinha ou não.
Confirmou-se... não mudou o óleo na revisão que fez aos 61mil nem na dos 118mil.
Acham que o problema pode ser só do óleo, ou já terá estragado mais qualquer coisa?
Acham que tenho aqui "matéria" para exigir uma caixa nova, ou pelo menos a reparação desta sem quaisquer custos para mim e obriga-los a dar garantia de dois anos sobre a reparação da caixa?
Obrigado malta!
Eduardo
Em boa hora descobri este fórum.
Preciso mesmo de opiniões sobre a minha situação... ou melhor da minha carrinha.
Tenho uma A4 1.9 Tdi 130 cv de 2003 com 138.000 Km e com caixa automática multitronic.
Há cerca de 3 semanas começou a dar solavancos quando arrancava até "pegar a mudança". Estes solavancos diminuem com o aquecimento do carro, mas em frio chegaram a fazer o carro ir abaixo algumas vezes.
Fui à marca, onde sempre fiz as revisões desde que comprei o carro novo e qual não é o meu espanto quando me dizem que tem que levar uma caixa nova (3500€+iva+MO) ou podem tentar reparar esta (2500€+iva+MO).
Não achando que faz muito sentido um carro com 140mil Km ter que levar uma caixa nova, ainda menos automática, fui ler umas coisas sobre o tema e percebi, até por ler no livro de manutenções da própria Audi que a multitronic tem que mudar o óleo a cada 60mil Km.
Tinha quase a certeza que a minha não tinha mudado nunca o óleo e fui confirmar nas facturas das revisões se tinha ou não.
Confirmou-se... não mudou o óleo na revisão que fez aos 61mil nem na dos 118mil.
Acham que o problema pode ser só do óleo, ou já terá estragado mais qualquer coisa?
Acham que tenho aqui "matéria" para exigir uma caixa nova, ou pelo menos a reparação desta sem quaisquer custos para mim e obriga-los a dar garantia de dois anos sobre a reparação da caixa?
Obrigado malta!
Eduardo