Bombas S4 b5 cabem em jantes 18'' numa A4 b6

sim espaçadoes de 5mm chegam penso que eam esses que o pedo79teixeia tem com as et43


PS: desculpem mas no meu teclado falhou a tecla r :p :p

tão... se tem jantes ET43 e mete espaçadores de 5mm, fica com ET38, e deu??? tão mas que porque carga de agua no teu B6 não dá com ETs menores (aka ET30 e afins)

estou tãaaaaaaaaaaaao confusa :D
 
exatmanente essas coisas são mesmo confusas, o ideal é mesmo experimentando ;)

o meu setup é com 4 calços por cada pinça ;) e da marca lucas

mas por exemplo do pedro teixeira são travoes do s6 e nao do s4 b5


PS: olha o R já tá a funcionar outra vez ;)
 
Daqui a pouco o ruicor já vêm aí com as informações actualizadas :p

Bem, fazendo um pequeno update que poderá ajudar a desenrascar a situação, depois de ter lido num fórum estrangeiro e ter andado a analisar as bombas, parece verificar-se que a bomba vai recolhendo (ou seja, afasta-se da jante) à medida que os calços se gastam. Ora aqui consegue-se ganhar uns mm, e por vezes é o suficiente para 2 pessoas com jantes idênticas dizerem que uma roça e outra não.
Outra coisa que verifiquei é que os calços novos variam de espessura total, indo dos 17.5mm a cerca de 18.5 (o valor que tinha referido de 20 mm estava incorrecto) em alguns casos.
Obviamente que isto não resolve tudo, mas fica aqui a info porque por vezes são 2mm, 3mm que impede as bombas de caberem, e jogando com os calços, consegue-se obter essa diferença.
Abraço da Madeira.
 
Last edited:
Bem, fazendo um pequeno update que poderá ajudar a desenrascar a situação, depois de ter lido num fórum estrangeiro e ter andado a analisar as bombas, parece verificar-se que a bomba vai recolhendo (ou seja, afasta-se da jante) à medida que os calços se gastam. Ora aqui consegue-se ganhar uns mm, e por vezes é o suficiente para 2 pessoas com jantes idênticas dizerem que uma roça e outra não.
Outra coisa que verifiquei é que os calços novos variam de espessura total, indo dos 17.5mm a cerca de 20mm em alguns casos.
Obviamente que isto não resolve tudo, mas fica aqui a info porque por vezes são 2mm, 3mm que impede as bombas de caberem, e jogando com os calços, consegue-se obter essa diferença.
Abraço da Madeira.

EU NAO PERCEBO NADA DE MECANICA

e nao fui eu que montei os meus travões, foi o mecanico, mas tive com eles na mao, e aliás fui eu que os pintei e quase que aposto que nao encolhem nada

eles vao ajustando mas isso é por dentro, a pinça em si nao recolhe :confused:

mas como digo nao percebo nada por isso nao é certeza
 
Pelo que já vi de uma coisa e outra penso que dá, mas é como te disse Rui, fazemos um teste e tiramos logo as duvidas todas.
 
como jà foi dito anteriormente....depende muito do formato da jante.... se tem os braços curvos ou se o centro vai mais pra dentro ou pra fora.. ;)
eu tenho uns travoes do S6 ano 2001 que sao iguais aos do S4 b5...

jantes 18 rs6 8x18 et 43 espaçadores de 14mm ;)
jantes 18 s4 b6 8x18 et 45 espaçadores de 10mm chegavam... ;)

experimentei as as novas rs6 eram 8x18 et 32 e nao davam :(
as RH 8,5 X18 ET 36 tambem nao davam :(

jà as OETTINGER 8,5X18 ET 35 servem ;)
 
Back
Top