Bomba injetora a perder gasoleo

Então deve ter sido isso mas tb não foi nada assim por ali além, todos os males fossem esses e estive a e paguei 140€ pela recondicionada.
 
as bombas para os pd 130cv não tem reparação preços da luk de origem 430€ +- e da bosch anda perto dos 250€ isto sem montagem :p
 
Xiiii, tanto €. Há mais barato! Num casa em Torres Vedras faziam bem mais barato por esses kits!
E já viste à quanto tempo foi isso? Já lá deve morar outra bomba ou já a reparou de certeza!!
 
Xiiii, tanto €. Há mais barato! Num casa em Torres Vedras faziam bem mais barato por esses kits!
E já viste à quanto tempo foi isso? Já lá deve morar outra bomba ou já a reparou de certeza!!

Boas,
a minha também começou a perder gasóleo, comprei a junta de origem na marca (junta essa de "cartão") e quando fui mudá-la, qual o meu espanto que os parafusos estavam muito frochos. Apertei-os e pronto, até hoje ainda tenho a bomba sem perder e a junta anda no porta luvas, até porque me custou apenas 9 euros e tal mais iva. No meu caso era a bomba alta pressão, penso que seja a tandem, falo de um pd 170cv ;

Fequem bem,
 
Isso é para bombas que haja kit de reparação na marca. Para os pd130 não se arranja tão facilmente, e fica sempre em 54 € o kit... :S
 
boas
se a fuga for na tampa quadrada a junta custa 7 euros de origem e não custa nada a mudar
só tens um problema tens 3 parafusos torque e uma porca de cinco faces se não tiveres chave da para tirar a porca com uma chave de caixa 6,5 com uma martelada entra a pressão, não tiras a porca da chave só tiras quando montares
 
Boas,
Tive o mesmo caso há coisa de 2 meses e meio na minha B5.
Ainda tentei dar um ligeiro aperto mas o resultado foi pior, pois ficou a verter mais.
Sondei algumas Bosch Car Service na zona de Lisboa e outras oficinas também.
Acabei por fazer a minha reparação na Auto Modelar, junto ao Julio dos Caracóis em Braço de Prata.
A Auto Modelar é uma Bosch Car Service especializada em reparação de bombas e injectores (nem todas as Bosch Car Service o fazem).
No meu caso, pedi para fazerem o serviço completo, tiraram a bamba, trocaram-as juntas e foi calibrada num banco de ensaio.
Aproveitei, já que estavam com a mão na massa e mandei fazer a limpeza dos injectores por ultra sons, para assim ficar com o sistema de injecção revisto e eu descansado.
A factura foi qualquer coisa como 370€ já com iva.
Até ver, não tenho nada a apontar de negativo, fiquei satisfeito (menos com o preço ;) ).
 
Boas, o arranjo da minha bomba, de um 100 2.5tdi 115cv, não se assustem, foi de 1400euros (rematil-Santarém), passo a dizer, que veio praticamente toda nova. E o negócio foi feito assim, pagava o arranjo da bomba e ficava com a viatura :)
E agora como esteve parada uns quatro anos, está com algumas dificuldades. Nao sei bem o que se passa, ainda ontem criei um post, que falo nisso. Num espaço de 3, 4 dias, estalou por duas vezes a tampa quadrada, a que tem já é a terceira.
 
Eu reparei a minha bomba de uma B5 Afn na turbo maroitas em vale figueira e paguei 275€ por tudo mas aproveitei que a correia estava fora e meti uma nova que aquela já estava a rebentar, mais os vedantes da cambota e da arvore de cames e a peça onde encaixa a vareta do oleo tudo pelos 275€ e foi um trabalho 5*
 
Back
Top