Bomba injectora a verter

Boas , desta vez calhou-me a mim... a bomba injectora resolveu babar-se toda , notei oleo no chao mas era muito fino, ao retirar a tampa que cobre o motor ia-me dando um ataque de furia.... toda babada... jogava gasoleo fora no topo do corpo da bomba, resolvi entao apalpar terreno ... conclusao tem sempre que ser tirada do lugar para colocar juntas e afinaçao, logo a frente tem de ser toda desmontada, a4 b5 quattro, levei-a para a bosh em loule (leiridiesel)
expliquei o sucedido e fem principio seria so as juntas que precisava , orçamento perto dos 600 euros, sim porque em olhao levando so a bomba para colocar juntas e afinaçao 0 orçamento era de 470+iva , adiantando , telefonaram-me no dia a seguir a informar que a bomba nao estava a aceitar os valores minimos de debito de gasoleo devido a desgaste dos componentes do corpo da bomba , opçao seria melhor colocar uma recondicionada logo o preço era mais elevado mas assim asseguram uma duraçao mais longa visto que tem mais elementos novos , fiquei azul... com 249000 resolveu dar chatice... recondicionada 1000 euros com a entrega da minha! ja montada e filtro de gasoleo mudado! melhor prenda que esta...
 
a mim tb aconteceu o mesmo.
mais nao paguei tanto. foram os vedantes novos e afinaçao 250 euros com a mao de obra do mecanico incluida.
achei barato mais nao desconfiei. e ela esta inpecavel e nada de fugas.
boa sorte com a reparaçao.
 
Pois é amigo o azar anda a bater á porta, a mim tambem já bateu e ainda ando a resolver...

Mas no meu caso é do motor...

Boa sorte com o arranjamento.
 
a mim tb aconteceu o mesmo.
mais nao paguei tanto. foram os vedantes novos e afinaçao 250 euros com a mao de obra do mecanico incluida.
achei barato mais nao desconfiei. e ela esta inpecavel e nada de fugas.
boa sorte com a reparaçao.

depende da bomba ... em principio tb eram os vedantes mas quando foi a afinar o debito de gasoleo no banco de ensaio a bomba nao regulava os minimos de debito de gasoleo devido a folga, decidi colocar uma reconstruida para depois nao ter de voltar a gastar dinheiro outra vez porque este material tem sempre desgaste , começando nas juntas o rsto tb ha-de começar a queixar-se ...em pouco tempo, e como na minha tem de ser desmontada a frente a brincadeira sai cara....
 
Basta afrouxar a frente, os custos de tirar não são iguais aos de afrouxar. Não te percepites na bomba, procura soluções em outras casas de reparação diesel sem ser nas Bosch Car Service.
 
Procurei noutros lados mas para ficar com problemas devido a esta bomba acusar desgaste decidi colocar uma recondicionada com muda de filtro de gasoleo .... 1000euros mas assim fico descansado da bomba...se voltar a tossir da bomba pois sempre tenho um ZIPPO e um pouco de petrol e dou-lhe fogo :)
 
problema resolvido 1000 euros na bosh com mao de obra , filtro de gasoleo , afinaçao , e tudo o resto.
fui perguntar na audi a mesma bomba recondicionada sem mao de obra e afins 1337+iva ...
enfim é tudo á grande :)
 
boas amigo já tive o mesmo problema que tu e com 9euros fiz a festa comprei o quite de juntas e desarmei a cabeça da bomba no sitio coloquei as juntas novas e afinei com o vag com,ja fiz em mais alguns e ficou tudo afinadinho mas na boch como é obvio querem é ganhar dinhero mas sao proficionais .
 
amigo ricardo, onde comprast o kit de juntas ? compreendo o que me dizaes mas na altura nem o mecanico que conheço quis arriscar em mudar , pois tb iria levar a bosh para reparar , andei a perguntar onde poderia comprar as juntas mas nada.... entendes a minha dificuldade? as juntas eram proprias para a bomba? na bosh so acho que a mao de obra seja puxada paguei 175 euros+iva, onde é que tu andavas quando abri o topico?:) tive de resolver isto pk tenho compromisso em lisboa este sabado! Ate podia conseguir desenrascar mas na afinaçao é que nao sei se seria possivel porque eles disseram que o minimo nao estava a afinar por ter desgaste....tava tudo ok menos isso!
 
Last edited:
Boas comprei o kit na boch em loule,é obvio que uma bomba com alguns bons kms apresenta algum desgaste como tal nao da pra meter a 100/ mas temos sempre uma margem de valores as nossas bombas de origem veiem com 4 a 5 de iq e 1400v a 1500v mais coisa menos coisa podendo variar entre os 3 e os 9 isto é pra teres so uma ideia a minha anda fora dos valores e mesmo assim nao tenho qualquer problema tenho o iq da minha a 1.5 mas porque quero tenho repro e assim ganho mais algum rendimento .
 
Boas comprei o kit na boch em loule,é obvio que uma bomba com alguns bons kms apresenta algum desgaste como tal nao da pra meter a 100/ mas temos sempre uma margem de valores as nossas bombas de origem veiem com 4 a 5 de iq e 1400v a 1500v mais coisa menos coisa podendo variar entre os 3 e os 9 isto é pra teres so uma ideia a minha anda fora dos valores e mesmo assim nao tenho qualquer problema tenho o iq da minha a 1.5 mas porque quero tenho repro e assim ganho mais algum rendimento .

temos de falar com mais detlhe sobre isso , pelos vistos andas por perto ... :)
 
Back
Top