Bateria de 70A para a minha B6???

Hoje foi a primeira vez k a minha B6 me deixou ficar mal :D :D
A bateria (de origem) com 7 anos deu as ultimas!!!
E o meu pai à pouco tempo vendeu um carro e tirou-lhe a bateria, e eu agora aproveitei-a para a minha B6. :D

O problema é k a bateria em questão é uma Tudor de 70A (com apenas 6 meses), e a k andava lá era uma de 72A!!

Há problema a diferença de uma de 70A para uma de 72A??
Ela já tá montada, e pegou bem.

Agora keria era saber se poderei vir a ter algum problema!!

Desde já o meu abrigado pela vossa ajuda :)
 
Os amperes que falas são os Ah que estão relacionados com a autonomia da bateria,ou seja,numa forma grosseira de explicação, a de 70Ah consegue alimentar um circuito de 70A durante 1h até se esgotar (sem estar a ser recarregada),logicamente não vais ter a carrinha 1h com o motor parado e com equipamentos eletricos ligados ainda para mais com consumos de 70A,mais importante que isso(Ah)é a capacidade de arranque e se fores ver o poder de arranque das 2 que há-de estar ao lado(A),a 70Ah pode até ter tanto ou mais A de arranque por isso não há stress.
 
Last edited:
Os amperes que falas (os Ah),se fores ver o poder de arranque das 2 que há-de estar ao lado(A),num numero muito maior a de 70Ah pode até ter tanto ou mais A de arranque por isso não há stress

*Bateria velha (d´orige) :
8E0915105L
12V 380A 72Ah DIN
640A EN/SAE

*Bateria Tudor:
70Ah 640A
 
Os amperes que falas são os Ah que estão relacionados com a autonomia da bateria,ou seja,numa forma grosseira de explicação, a de 70Ah consegue alimentar um circuito de 70A durante 1h até se esgotar (sem estar a ser recarregada),logicamente não vais ter a carrinha 1h com o motor parado e com equipamentos eletricos ligados ainda para mais com consumos de 70A,mais importante que isso(Ah)é a capacidade de arranque e se fores ver o poder de arranque das 2 que há-de estar ao lado(A),a 70Ah pode até ter tanto ou mais A de arranque por isso não há stress.

Ou seja tem o mesmo poder de arranque

Perfeitamente esclarecido :D :D

Mto obrigado pela explicação :)
 
Um dos pontos importantes na bateria segundo me explicaram será o poder de arranque e essa tudor à partida é semelhante à de origem pois tem os 640. Quanto à capacidade de ser 70 ou 72, realmente a diferença é mínima... contudo se fosses ou se ainda algum dia destes comprares uma nova bateria recomendo comprar algo com um pouco mais de capacidade... Digo isto porque a tua B6 assim como a minha tinham pouco equipamento de origem, por isso vinham ambas com baterias de 72Ah. No entanto em viaturas com mais extras já é normal serem de 80Ah. Tu como eu já adicionaste algum consumo extras (RNS-E, BT, TDT, etc...) pelo que essa capacidade extra será sempre bem vinda.
O ano passado quando tive de trocar a minha bateria passei para algo mais potente....
 
eu na minha tenho uma de 100A e 800 e qualquer coisa de arranque era de uma mercedes sprinter la do trabalho por isso foi de borla lol.
 
Boas, por acaso hoje tb tive de por uma nova, pois ja notava um esforço grande para por o motor a trabalhar, e como tinha marcado na marca para ver o que se passava, já está uma nova.
É curioso que tb que me perguntaram se queria meter igual á de origem, "Varta", ou uma equivalente, "Tudor", como a diferença era so a marca, uns bons € a menos e uma bateria made in portugal, ficou mesmo a Tudor... ;)
 
Back
Top