Bateria Audi A3 1.9 TDI

Boas,

Estou com um problema no meu carro, Audi A3 1.9 TDI 1998.

À uns 2 dias a luz da bateria acendeu e nao se desligou mais até ontem ao ir a ligar o carro e nao ligava.. Pegou de "empurrão" mas sempre que fazia pisca ou travava começava a luz do quadro a ficar fraca e começava a apitar, pois nao tinha bateria suficiente para aguentar isso.. O carro começava aos soluços até que chegou mesmo a ir abaixo, atraves de cabos liguei a bateria de outro carro ao meu e dava para por a trabalhar mas depois dali a uns minutos ia-se abaixo e nao voltava a pegar..

Alguém me sabe dizer qual deve ser o problema?? Eu estou a pensar comprar uma bateria nova mas tou com medo de que nao seja da bateria.. alguem me pode ajudar?

cumps
legd1991
 
mas quando o carro nao pegava tive a ver se tinha agua e nao tinha, fui comprar e meti-lhe agua destilada, tambem podia ter sido por nao ter agua que a bateria desse o "berro"

abraço
 
boas

pois se n tinha agua é normal que de o "berro", a bateria ja sabes k tens de por...agora se o problema continuar tens de ver se o alternador ta bom ou n.
 
Bateria nova de certeza absoluta.
Depois de instalada, verificar a carga do alternador que deve debitar ao ralanti pelo menos 12,7V
e as 1500/2000rpm deve debitar os +/- 13,7V. Pode ir ao pico de 14/14,2V.
 
Mas agora com a agua acho que continua a nao carregar.. pq com os cabos pegou mas depois vai abaixo.. se for do alternador sabem me dizer em que valor mais o menos fica a reparação?

abraço
 
Continua a não carregar e não carrega mais... Se andar secos, os elementos da bateria ( tem 6 tampinhas, logo tem 6 elementos ) entram em curto circuito e já eram. Não vale a pena gastar 5€ no gel milagroso da redex... É procurar uma bateria e pronto....
Para uma bateria razoavel prepara perto de 100€... Eu dei 90 e tal por uma bosh.
Depois faz como o madlima te disse... Mede com um voltímetro os bornos da bateria com o carro desligado. Tem de dar cerca de 12V.
Depois liga e tem de dar 13V ou 14V...

Se ligado o carro, não subir a tensão medida na bateria, tens o alternador estragado.
Novo deve ser uma pipa de massa.... Já se falou por aqui á uns tempos de uma casa aqui pro norte que reparava alternadores.
E levavas o velho e trazias um recuperado...
Não consigo é encontrar isso ...
 
Obrigado pela a ajuda.. ainda hj devo meter uma bateria nova e já vejo isso.. Mais uma coisa.. uma bateria fraca pode fazer com que o trabalhar do motor seja diferente?

abraço
 
Obrigado pela a ajuda.. ainda hj devo meter uma bateria nova e já vejo isso.. Mais uma coisa.. uma bateria fraca pode fazer com que o trabalhar do motor seja diferente?

abraço

Hum....
Não me parece... Um alternador gripado pode... Uma bateria fraca acho que não altera em nada o som do motor...

Mas diferente como ?
 
Hum....
Não me parece... Um alternador gripado pode... Uma bateria fraca acho que não altera em nada o som do motor...

Mas diferente como ?

Ter um trabalhar mais forte, nao é igual ao trabalhar de um audi a3 1.9 TDI em bom estado.. não sei se me fiz entender..

abraço
 
Já agora, para não estar a abrir outro tópico! No meu a3 quando rodo ás chaves até á ultima posição (sem ligar o carro), o carro fica a fazer um barulho estranho e eu não sei se é normal!

É estilo um tec tec tec tec tec tec tec sempre assim! Será normal este barulho?
 
Eu já li aqui no forum que um alternador é dificil de dar o "berro" sem ter compustura..é verdade? em quanto fica o arranjo??

abraço
 
Back
Top