barulho estranho

boas pessoal..a pouco foi mudada a correia de distribuicao no meu a3 1.9 130 cv...
mas agora o carro a trabalhar ouve se um ruido que parece vir da correia um chiarque nao e continuo..e chia umas 2 vezes por segundo e o barulho nao e muito alto mas algo irritante...
dirigi me ao stand em questao pois carro esta em garantia,e o gajo que e mecanico disse me isto...
bem isso nao e nada e normal quando se muda uma correia,e correia seca...isso ao longo do tempo talvez passe...
sera mesmo iso?pois nunca ouvi falar nesse termo de correia seca...
 
Foi Na Audi? seja onde for muda de mecanico
por causa disso vi uma Mitsubishi sttrakar levar um motor recuperado 5000€, e ainda por cima andava eu com ela
 
Pode ser que a tensão da correia não seja a correcta, e não te esqueças que em carros não há barulhos "normais". Todo o barulho tem a sua consequencia mais grave ou menos grave.
 
Foi Na Audi? seja onde for muda de mecanico
por causa disso vi uma Mitsubishi sttrakar levar um motor recuperado 5000€, e ainda por cima andava eu com ela

Epa assim ja fico preocupado. Tenho de levar isto a outro mecanico. Pois este barulho fas me lembrar aquele dos mercedes antigos. Nao nao foi na audi. Foi no stand onde comprei o carro que ele e mecanico.
 
Mudou a correia, mas se calhar o tensor ainda é o velho e deve lá ter ficado porque esta muito dificil de tirar!
O "chiar" que dizes deve ser empeno no veio/parafuso que segura o tensor,e quando a roda dentada do tensor roda, deve raspar e provocar o barulho. Se aumentares de rotação o barulho mantem-se e aumenta a frequencia com que faz o "chiar"?
Soulução....procura um mecanico de confiança! Mecanico de stand de carros usados não são muito de confiar, tirando aqueles que têm brio no trabalho que fazem!

Abraço
 
Mudou a correia, mas se calhar o tensor ainda é o velho e deve lá ter ficado porque esta muito dificil de tirar!
O "chiar" que dizes deve ser empeno no veio/parafuso que segura o tensor,e quando a roda dentada do tensor roda, deve raspar e provocar o barulho. Se aumentares de rotação o barulho mantem-se e aumenta a frequencia com que faz o "chiar"?
Soulução....procura um mecanico de confiança! Mecanico de stand de carros usados não são muito de confiar, tirando aqueles que têm brio no trabalho que fazem!

Abraço

quando vou em mais altas rotaçoes nao oico sequer o barulho e mais em relanti..pode ate faser em altas rotacoes mas nao reparo devido ao barulho...isso do tensor e coisa pa quantos $?
 
Não é nenhuma fortuna comparando com o prejuizo que podes ter se a correia ou mesmo esse tensor partir e o motor descomandar!
Vais a uma casa de peças ou a uma representação da Audi e eles informam-te do preço!

Abraço
 
boas olha a correia de distribuiçao nao faz barulho talves sim o tensor esteja gripado.. mas possivelmente na altura tb levou as correias de alternador e ac .essas e ke costumao xiar por estarem muito folgadas.. costumao fazer barulho principalmente com o carro em frio e depois acaba por desapareçer quando akeçem. ve a tensao das correias de fora e pede para esticar se for o caso
 
boas olha a correia de distribuiçao nao faz barulho talves sim o tensor esteja gripado.. mas possivelmente na altura tb levou as correias de alternador e ac .essas e ke costumao xiar por estarem muito folgadas.. costumao fazer barulho principalmente com o carro em frio e depois acaba por desapareçer quando akeçem. ve a tensao das correias de fora e pede para esticar se for o caso

no meu caso mal ligo fas me o barulho...e o tal vendedor vira se para min e diz isso pode ajudar e por agua na correia e agarrou num copo de agua e pos la dentro.este vendedor ja me enganou antes vou mesmo ter de ir a sitio melhor..carro ainda tyem mais 2 meses de garantia motor e caixa.e ele a um mes pagou correia distribuiçao e a de acesorios.
sera que isto se consegue com a garantia?


e ja agora agradeco pela ajuda...esta a ser de muito valor
 
nao a garantia nao abrange peças de desgaste so mesmo algo que se parta a nivel de motor ou caixa. isso do copo de agua era mas é mandalo paraa tromba do gajo.. ou arrnja ou nao nao vais estar a disfarçar os barulhos.. por exemploi a consequençia de teres uma correia de alternador a xiar e ela se partir . se tudo correr bem fikcas so sem direcçao assitida e alternador. mas se correr mal podese enfiar na forra da distribuiçao e embrulhar tudo.. porke esse xiar se vier da correia é porke a correia esta a patinar ou seja akelas esterias ke ela tem trabalhao numa polie ke faz a rotaçao do motor tipo 3milrpm mas a correia como esta a patinar so esta a faser 2mil e xiar proke esta a faser muita fricçao que leva a um akeçimento da correia que e feita de borracha e corda por dentro e parte. se for um tensor o problema e elee agarrar e fazer o mesmo problema
 
nao a garantia nao abrange peças de desgaste so mesmo algo que se parta a nivel de motor ou caixa. isso do copo de agua era mas é mandalo paraa tromba do gajo.. ou arrnja ou nao nao vais estar a disfarçar os barulhos.. por exemploi a consequençia de teres uma correia de alternador a xiar e ela se partir . se tudo correr bem fikcas so sem direcçao assitida e alternador. mas se correr mal podese enfiar na forra da distribuiçao e embrulhar tudo.. porke esse xiar se vier da correia é porke a correia esta a patinar ou seja akelas esterias ke ela tem trabalhao numa polie ke faz a rotaçao do motor tipo 3milrpm mas a correia como esta a patinar so esta a faser 2mil e xiar proke esta a faser muita fricçao que leva a um akeçimento da correia que e feita de borracha e corda por dentro e parte. se for um tensor o problema e elee agarrar e fazer o mesmo problema


mas ele mudou correia a um mes..antes barulho nao se ouvia...entao deve ser tensor tenho mesmo ir a um mecanico de confianca..espero nao me levar os olhos da cara por isso...pois o t$mpo anda mau...
 
Acho estranho ele não ter aprrtado logo isso
Ó Amigo se foste enganado uma vez !!!!! voltaste l

Ditado antigo ~
-NA 1ª Todos caem
-Na 2ª cai quem quer
-Na 3ª cai quem é burro

Desculpa a sinceridade e não caias na 3ª
 
e já agora acho que a garantia por lei é de um ano na Totalidade do carro, escepto peças de desgaste, sempre salvaguardando que as mesmas se encontram em estado de aguentarem 1 ano e isto está na lei, menos não pode ser. axo eu!
 
Back
Top