Barulho direcção

Boas... Finalmente adquiri o veiculo (A4 Avant 1.9 TDI 110 reestyling), mas agora estou com o ouvido mais "apurado" e ouço um barulho de bater sempre que giro o volante para a esquerda ou direita, mas só no inicio do movimento... sei que não é normal, mas será algum problema grave?

Já agora aproveito para colocar mais uma questão aos verdadeiros entendidos. Ao passar das 1400rpm até às 1600rpm's, mais ou menos, em aceleração baixa, noto uma ressonância que me parece vir do motor. O que será?

Obrigadão desde já pelas respostas... :pray:
Abraço
 
Caríssimo, no meu caso é uma Audi A6 Avant de 2000 e o barulho irritante de trac-trac-trac acontecia a fazer curvas á esquerda e á direita.
tratavam-se das ponteiras danificadas! a reparação não é barata (forma 250 € em cada roda). Ainda não sei o que é o raio da ponteira, mas o barulho desapareceu!

Quanto á baixa rotação e terpidação do motor, pode estar ligado a sinoblocos do motor e, a essa rotação, entrar em frequência de ressonância com sinobloco/s danificado.

São problemas sintomáticos da idade dos animais, mas, no meu caso não foram gravosos. Basta dizer que andei para reparar as ponteias durante 1 ano, sem chatices. o estrupício do meu mecânico era preguiçoso e "esquecia-se" sempre de fazer a substituição porque dá bastante trabalho.

mas procura no geral por barulhos e direcção que encontras mais casos similares.

Caso queiras saber mais, tenho um manual técnico em inglês e pdf do A4 completo incluindo o modelo Avant. podes sempre aprendera alguma coisa!!
 
Acredito que sim!!

Era um gajo porreiro e fazia bem as reparações, mas ficou preguiçoso e ordinário no trabalho!!
nunca mais lá fui!!!!
agora arranjei uns manuais e estou a fazer algumas coisas por conta própria (como a put... da centralina do ABS que mandei para inglaterra para teste e reparação)

Já troquei motores dos mija-mija e ficou um serviço ok e muito mais barato (tenho desconto num grande armazenista de peças auto de todas as marcas)!

É assim quem não sabe é levado!!
 
Acredito que sim!!

Era um gajo porreiro e fazia bem as reparações, mas ficou preguiçoso e ordinário no trabalho!!
nunca mais lá fui!!!!
agora arranjei uns manuais e estou a fazer algumas coisas por conta própria (como a put... da centralina do ABS que mandei para inglaterra para teste e reparação)

Já troquei motores dos mija-mija e ficou um serviço ok e muito mais barato (tenho desconto num grande armazenista de peças auto de todas as marcas)!

É assim quem não sabe é levado!!

Pois... Acredito! :duhh::duhh:
 
O homem só falou em ponteiras...convinha era saber quais são...

Se falarmos de ponteiras de direcção que ficam nas pontas da caixa de direcçao custam á volta de 50€ mais iva cada.

Se falarmos de ponteiras de transmissão que encaixam a transmissao a manga de eixo custam 180€ mais iva cada que vai dar perto dos 250€, falando de material original claro.

Quanto a queixa do ruif, essas coisas normalmente só ouvindo pa ter uma noção do barulho que é, mas se diz que é no inicio da brecagem, pode ser algum braço de direcçao.

A ressonancia do motor a baixa rotação, nos dois B5 tdi que ja tive, senti exactamente o mesmo, e o problema era o flexivel do escape roto, mas lá está...só vendo.
 
O homem só falou em ponteiras...convinha era saber quais são...

Se falarmos de ponteiras de direcção que ficam nas pontas da caixa de direcçao custam á volta de 50€ mais iva cada.

Se falarmos de ponteiras de transmissão que encaixam a transmissao a manga de eixo custam 180€ mais iva cada que vai dar perto dos 250€, falando de material original claro.

Quanto a queixa do ruif, essas coisas normalmente só ouvindo pa ter uma noção do barulho que é, mas se diz que é no inicio da brecagem, pode ser algum braço de direcçao.

A ressonancia do motor a baixa rotação, nos dois B5 tdi que ja tive, senti exactamente o mesmo, e o problema era o flexivel do escape roto, mas lá está...só vendo.

sim, tb tens razao... eu fui iludido pela resposta anterior á minha,,, mas que facto o Home n disse que ponteiras eram... peço desculpa!! :D poderiam ser as da transmissão...
 
Pelo que o mecânico me explicou presumo que eram os da transmissao, só não sei se foi material original!!!

pois os mecânicos trabalham á factura "branca" se me entendem!!!
ás 1ªs ainda guardava as peças velhas trocadas e mostrava-me depois já não e no último ano e meio andou preguiçoso e péssimo executante, porque ganah mais dinheiro a comprar carros acidentados a desgraçados para com mínimas reparações vendem com margens de 200% (literalmente, eu assisti)!!!
 
Quanto á baixa rotação e terpidação do motor, pode estar ligado a sinoblocos do motor e, a essa rotação, entrar em frequência de ressonância com sinobloco/s danificado.

Se for isto é grave? Fica caro?

A ressonancia do motor a baixa rotação, nos dois B5 tdi que ja tive, senti exactamente o mesmo, e o problema era o flexivel do escape roto, mas lá está...só vendo.

Então e isto? resolve-se facilmente?

Nota: Os barulhos na direcção ouvem-se melhor estando parado, e mexendo no volante de um lado para o outro, mas basta movê-lo cerca de 5cm...

Abraço
 
Então e isto? resolve-se facilmente?

Nota: Os barulhos na direcção ouvem-se melhor estando parado, e mexendo no volante de um lado para o outro, mas basta movê-lo cerca de 5cm...

Abraço

Resolve-se com 75€ numa casa de escapes, montando um flexivel novo, mas nada como passares numa e pedires opinião deles.

O barulho que falas, é mesmo um barulho que ouves la fora, ou ouves mesmo cá dentro e sentes uma pequena folga no volante?
 
A folga, a existir, é mínima, praticamente imperceptível... O barulho ouve-se melhor no interior, fora quase não se ouve, tem que se estar em silêncio absoluto.
Já levantei o carro numa casa de pneus e dizem-me que existe uma pequena, mesmo pequena, folga num braço da direcção (num deles, são tantos! :) ), mas segundo os artistas não é o causador do barulho nem de qualquer outro problema...
Enfim, acho que vou passar por um mecânico que perceba o que faz :).
Abraço
 
Sim, uma coisa é a folga na direcçao, outra completamente diferente é essa ressonancia que ouves, duvido que tenha alguma coisa a ver com a outra.
 
O barulho da ressonância foi à vida... flexível do escape (obrigado TDI...)!
Agora vou tratar do resto... O barulho na direcção é que parece mais complicado.
Abraço
 
Back
Top