Aumentar pressao do turbo

Boas, pessoal.
Já tive uma Audi A6 2.5 tdi carrinha de 1998..... muito bom material... que tive que vender. Estava reprogramada.
Neste momento possuo uma mercedes 220 cdi carrinha também reprogramada - tem 178 cv e 392 de binário e já a tenho assim há 3 anos. Pretendia aumentar apenas a pressao do turbo para ganhar performance. A questao é, se posso aumentar apenas a pressao do turbo, se é prejudicial e até que ponto iria ganhar mais performance.

Abraços.
 
Acho que tens que colocar essa pergunta ao teu reprogramador........

Certamente que assim do nada ninguem te consegue dar nenhuma resposta concreta....
 
Podes. alias deves meter isso a fazer ai 3 bares no minimo, vais ver ate vai voar.



























Ai virgem santissima, entao a gente é que sabe se podes por ou nao mais pressao. achas que somos bruxos para advinhar exactamente o que tens, que tubo tens, o que mudas-te com a repro, se esta de origem etc etc etc, mas tb te digo que esta todo de origem e se for so com repro que tens essa pontencia, entao acho que podes meter mais aço mais pressao, e vais ver turbo partido em menos de um ai


Vai a quem te fez a repro, e pergunta, e lembra-te de uma coisa, não é só fazer repro para subir potencia, modificar um motor para tirar mais potencia é muito mais que a alteraçao de um simples mapa. a nao ser que sejam ganhos marginais e apenas se altere a linha de potencia
 
Last edited:
Boas Fox,
Obrigado pela resposta.
A carrinha só foi reprogramada. Nao tem mais nenhuma alteraçao.
Alguma sugestao para aumento de performance ?
Abraço
 
Boas Fox,
Obrigado pela resposta.
A carrinha só foi reprogramada. Nao tem mais nenhuma alteraçao.
Alguma sugestao para aumento de performance ?
Abraço


Desculpa que diga mas estás a ir pelo caminho errado.

Assim de repente, isto para uns 200 cv fiaveis precisas pelo menos de trocar de turbo, embraiagem, nao sei como é a injeçao nesse carro, provavelmente injectores, e um reprogramador como deve ser, mas repito nao conheço esses motores ao promenor, mas so com repro nessa mecanica nao aconselho ires alem dos 170 cv e se calhar ja é mto


De qq forma aqui este sub forum é dedicado a mecanica Audi e qto mto vag, o melhor é procurares ajuda no forum da mercedes
 
Back
Top