este 1.4 turbo-compressor impressiona!!!
motor do carai
deve a cair pelo cabo da roca a baixo ... vai lá mas é pintar as jantes pá...
este 1.4 turbo-compressor impressiona!!!
motor do carai
Correcção... tive um S3 1.8T de 225cv...
E como tal este S1 tambem ira fazer os mesmo 6 segundos e qq coisa 0-100kms ... mas nao deixa de ser um 1.4 e com peso vai berrar e pastelar... como qq carro com um motor menos potente acusa o peso e dispara brutalmente o consumo ...
Porque andar todos andam... ate um fiat punto dos novos 1.0 dá 180/se nao mesmo 200kms de ponteiro... agora espetas-lhe 5 pessoas la dentro e pronto... ate um gaijo de biciclete é + rapido
Concordo contigo em tudo, um senão... os consumos... até doi!!!!
Correcção... tive um S3 1.8T de 225cv...
E como tal este S1 tambem ira fazer os mesmo 6 segundos e qq coisa 0-100kms ... mas nao deixa de ser um 1.4 e com peso vai berrar e pastelar... como qq carro com um motor menos potente acusa o peso e dispara brutalmente o consumo ...
Porque andar todos andam... ate um fiat punto dos novos 1.0 dá 180/se nao mesmo 200kms de ponteiro... agora espetas-lhe 5 pessoas la dentro e pronto... ate um gaijo de biciclete é + rapido
Isso é o mesmo que o actual S3... QQ A3 fica igual, basta por os xoques... o modelo antigo alem de os xoques nao serem plug-play notava-se bem outras diferenças, ate mesmo a nivel de largura do carro etc...
Neste aspecto tenho de dar razão ao santinhos. Sem duvida que os S e RS da Audi estão a perder a garra e o aparato visual que em tempos tiveram. Por exemplo a S4 B8, a primeira vista entre uma s4 e as A4 S-line, as diferenças são as 4 ponteiras na traseira, a grelha frontal e a inscrição V6 T nos guarda lamas da frente. Basta recordarmos a rs2 e a rs4 b5, e até mesmo a s4 b5.
A diferença é que um 1.8 é outra base com uma repro fica logo outra coisa e chega a patamares que um 1.4 não pode chegar é uma questão mecânica lol.. agora de origem sim é muito bom, faz-me lembrar as conversas no clubegolfpt entre o 1.8 225 e o 3.2 r32 quando comparados são muito parecidos e a quem diga que o 1.8 20vt até ganha em alguns regimes mas, é uma base muti diferente, quando se vê r32 mexidos e turbinados até ficamos burros.... ai é que se vê a diferença.
Mas logico grande parte das pessoas querem os carros originais e é ai que temos que comparar, mas mesmo assim não é a mesma coisa mas o turbo e compressor dão grande ajuda... para todos os regimes e isso não temos nos motores 1.8 20vt
Passa-se o mesmo com o meu 2.5 TDI. O 1.9 130cv por exemplo deve andar tanto como o meu, come menos, e ate te da a sensação de ser mais explosivo em arranque, mas por exemplo na subida da A25 a chegar a guarda, eu meto la o meu v6 a 140 ou 160 com CC ligado, e ele vai sem problema nenhum, enquanto o 1.9 TDI se vê com mais dificuldade para fazer o mesmo. Atenção que não estou a dizer que não o faça.
Amigo Q10..
Estás enganado com os consumos.
Ja conduziste algum?
Com o cá de casa em "passeio" 80/100 fazes facilmente 5L a 5,5L/100, cidade nunca menos de 8,5 mas também desde que não se abuse, nunca gastas mais de 9,5L.
O TSI cá de casa está com média ponderada desde novo de 7,2L/100 o que acho excelente para um carro com 140cv... em relaçao ao 170cv (GT) pelo que tenho lido
os consumos assemelham-se muito... pelo que este vai levar veneno !
Abraço
Q10;1563346 begin_of_the_skype_highlighting**************1563346******end_of_the_skype_highlighting disse:Conduzir não, apenas me baseei num VW Scirroco 1.4 TSI de 160 cv, de um colega de trabalho. faz 10 a 11 lt em cidade. 8.9 a 10,5 lt em AE
Se é assim como dizes até que não é nada mau... mas e acima dos 120, 140km? como é que é?
Abraços