Audi a4 avant vs A5 sportback

Bom dia eu tenho uma a4 avant Sport 2.0 tdi 170cv caixa manual de 2009 b8 com 84 mil km no qual ultimamente tem dado algum problemas como muitas vezes mencionei no forum.
Derivado as minhas reclamações que não foram poucas na audi e o meu descontentamento foi feita uma proposta para trocar de carro e dar mais uns € por um A5 sportback 2.0 tdi 177 cv multitronic, caixa automática versão s-line de 2013/06 com 8mil km
Vem com estes extras:
Estofos em couro milano
MMi de navegação plus
Pacote exterior s-line
Jantes 19 com raios em Y
Audi music interface
Vidros traseiros/laterais escurecidos
Pacote advance
Pacote exclusive
Pacote Sport
Voltante deportivo multifunções em couro com patilhas
5 lugares
Inserções decorativas em alumínio trigon
Assistente de máximos
Gostaria de saber as vossas opiniões, realmente não sei o que fazer pois do A5 conheço muito pouco e tenho receio que a minha de mais problemas :(
Muito obrigado
 
Last edited:
Não sei qual é a diferença de €, mas o A5 esta muita bem equipado e se preenche os requisitos que queres, não vejo obstáculos.

A questão dos problemas é como tudo, eu tenho um B8 de 2010 e até agora sem qualquer problema(bater na madeira).
Não te esqueças que entre o A4 e A5, partilham muita coisa, por isso não vai ser muito diferente do que estas habituado. ;)
 
Mas que problemas tens tido na tua A4?!
São carros diferentes mas a base é idêntica, a única maior diferença no A5 será a cx automática (que trará mais despesas de manutenção) mas obviamente trará outro conforto!
Quanto à estética sem dúvida ia para o A5 embora dê primazia ao espaço para transporte de prancha, bicicleta, ... mas se o espaço não for problema para ti avança! Se não tenta uma troca por uma A4 mais recente! Quanto aos problemas podes ter tido azar com a tua A4, o novo carro pode trazer problemas como pode ser só revisões e nenhum problema a apontar, é sempre uma incógnita! A vantagem é em carros novos/semi-novos termos garantia!

Boa sorte,
Cumps
 
Se já estás descontente com a carrinha e se ela já não te inspira confiança e tens essa possibilidade ...troca...e se o carro é de 2013, deve ter garantia da audi ainda, o que pode acontecer é dar problemas como a tua avant e accionares a garantia...ou se não gostares do carro com o passar do tempo ..vendes...mas isso é como tudo, ha mil e uma opiniões, tu é que tens que tomar a atitude que mais se adequa á tua situação, porque tu melhor quer ninguem saberás o que queres... grande abraço, e o A5 é para abrir projecto loool
 
São carros diferentes, mas vê também o valor que querem pela nova. Lembra-te que compraste uma carrinha, pagaste um valor já puxado, e tens que a trocar por outro. Essa Diferença de euros deve ser justa e ir de encontro aos danos que te causaram. Para eles fazerem essa proposta, é que sabem que existe gato dos grandes pelo meio na A4. Diz que vais analisar bem, mas que não descartas a hipótese de te arranjaram uma igual, mas mais recente, ou em caso da a5, umas revisões à pala da marca. És cliente insatisfeito. Pagaste e o valor recebido, não foi recíproco. Têm de ganhar a tua confiança.
 
Back
Top